Lufthansa terá nova companhia aérea baseada em Munique

City Airlines deve operar voos dentro da Europa com frota exclusiva de jatos Airbus de um corredor
A319 da Lufthansa (Anna Zvereva)

A Lufthansa estreará uma nova subsidiária em 2023, a City Airlines. A companhia aérea terá uma atuação regional na Europa, com base em Munique e operando apenas jatos da Airbus.

A City Airlines foi fundada em 2022 e trabalhará em coordenação com a Lufthansa CityLine e outras empresas do grupo.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A nova empresa aérea já conta com um site próprio e que anuncia vagas a partir do verão de 2023. Em paralelo, a força de trabalho estaria sendo preparada para dar início ao serviço nos próximos meses.

“Como uma nova companhia aérea e o membro mais jovem do Grupo Lufthansa, estamos entusiasmados em voar diariamente de nossa base em Munique para as principais cidades europeias e regiões remotas”, diz o site.

Avião da Germanwings: City Airlines pode absorver tripulações que perderam o emprego na antiga subsidiária, fechada em 2020 (SEBASTIEN MORTIER)

Não há detalhes sobre quantas e quais aeronaves serão usadas pela City Airlines, mas é cogitado que ela receberá modelos A319 usados pela Lufthansa.

Outra expectativa que ronda a nova empresa é absorver antigas tripulações da Germanwings, companhia aérea do grupo que foi encerrada em abril de 2020.

A City Airlines também deve ter um papel fundamental a partir de 2026, quando por acordo com sindicatos, a City Line não poderá voar com aeronaves com mais de 75 assentos.

Concorrente em Munique

Embora a criação da City Airlines tenha ocorrido há quase um ano, seu lançamento em Munique coincide com os planos de uma startup alemã, a Bavarian Airlines, que pretende estabelecer um hub no mesmo aeroporto em 2023.

A Bavarian anunciou a intenção de contar com 12 jatos E195-E2, da Embraer, configurados com 126 assentos em duas classes. A malha de voos inclui destinos como Berlim, Frankfurt e Düsseldorf, Viena, Amsterdam, Genebra e Londres.

Total
0
Shares
Previous Post

Após adiamento, foguete sul-coreano é lançado em Alcântara

Next Post

Próximo cliente da Embraer, Madagascar Airlines receberá primeiro E190-E2 em junho

Related Posts
Total
0
Share