Novo terminal de Confins começa a ser construído

Terminal 2 terá 17 pontes de embarque e vai duplicar a capacidade do aeroporto mineiro
Com o terminal 2 concluído, Confins poderá receber até 22 milhões de passageiros por ano (BH Airport)
Com o terminal 2 concluído, Confins poderá receber até 22 milhões de passageiros por ano (BH Airport)

Com o terminal 2 concluído, Confins poderá receber até 22 milhões de passageiros por ano (BH Airport)

Com o terminal 2 concluído, Confins poderá receber até 22 milhões de passageiros por ano (BH Airport)

O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), começou a instalação do canteiro de obras para a construção do Terminal 2, neste mês. De acordo com a BH Airport, concessionária que administra o aeroporto, com a implantação do novo espaço, a capacidade vai ser duplicada para 22 milhões de passageiros por ano. A previsão é de que as obras sejam concluídas em dezembro de 2016.

Degundo a concessionária, os investimentos previstos são de R$ 750 milhões e a estimativa é que sejam gerados mil empregos diretos. O local terá 47 mil metros quadrados de área construída. Inicialmente, o Terminal 2 seria entregue em abril de 2016, mas estima-se que deve ter um atraso de oito meses.

O novo terminal terá 17 pontes de embarque, sendo três exclusivas para voo internacionais. Ainda serão instaladas seis esteiras rolantes, nove escadas rolantes e 18 elevadores. O Acesso ao novo espaço será construído em dois níveis, para facilitar o embarque e desembarque de passageiros.

Paralelamente às obras do Terminal 2, foram iniciadas as obras de reconfiguração das salas de embarque do Terminal 1. A concessionária pretende entregar as salas de embarque remoto do Terminal 1 até o final deste ano. A BH Airport também trabalha nai ampliação do pátio de aeronaves em cerca de 29 mil metros quadrados.

Veja mais: Aviões estão mais próximos para pousar em Guarulhos

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  1. O aeroporto de Confins precisa ser melhorado no quesito acesso, é muito limitado ter o acesso unicamente por veículos de passeio e ônibus. Taxi? Ridículo, pois os preços são exorbitantes! Assim, é preciso que haja o acesso via metrô, ligando a estação Vilarinho (na Av. Cristiano Machado) direto ao aeroporto de Confins. Sem considerar a questão de entretenimento do aeroporto, fica-se horas no aeroporto e não há um acervo que gere conforto, tipo: Lojas especializadas, local de descanso, praça de alimentação adequada, poderia ter inclusive cinema!

  2. O Aeroporto de Confins deverá ser mais uma alternativa para os brasileiros como porta de entrada no país e consequentemente conexões para todo o Brasil. A Azul Linhas Aéreas já começou a utilizar o aeroporto com esse propósito. A solução para ao aeroporto seria o transporte ferroviário como mais uma opção para os passageiros e funcionários do mesmo. Acredito que a saída deste “trem Expresso” deveria ser a partir da Estação Central da capital mineira. Assim é feito em grandes e eficientes aeroportos no mundo inteiro. Muitos defendem a volta de jatos para o Aeroporto da Pampulha que é pequeno, perigoso e sem espaço para crescer. CNF voltaria a ser o elefante branco de anos atrás, pois Belo Horizonte não comporta dois aeroportos .

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