Novo terminal de Confins começa a ser construído

Terminal 2 terá 17 pontes de embarque e vai duplicar a capacidade do aeroporto mineiro

Com o terminal 2 concluído, Confins poderá receber até 22 milhões de passageiros por ano (BH Airport)
Com o terminal 2 concluído, Confins poderá receber até 22 milhões de passageiros por ano (BH Airport)

Com o terminal 2 concluído, Confins poderá receber até 22 milhões de passageiros por ano (BH Airport)

Com o terminal 2 concluído, Confins poderá receber até 22 milhões de passageiros por ano (BH Airport)

O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), começou a instalação do canteiro de obras para a construção do Terminal 2, neste mês. De acordo com a BH Airport, concessionária que administra o aeroporto, com a implantação do novo espaço, a capacidade vai ser duplicada para 22 milhões de passageiros por ano. A previsão é de que as obras sejam concluídas em dezembro de 2016.

Degundo a concessionária, os investimentos previstos são de R$ 750 milhões e a estimativa é que sejam gerados mil empregos diretos. O local terá 47 mil metros quadrados de área construída. Inicialmente, o Terminal 2 seria entregue em abril de 2016, mas estima-se que deve ter um atraso de oito meses.

Receba notícias quentes sobre aviação em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do Airway.

O novo terminal terá 17 pontes de embarque, sendo três exclusivas para voo internacionais. Ainda serão instaladas seis esteiras rolantes, nove escadas rolantes e 18 elevadores. O Acesso ao novo espaço será construído em dois níveis, para facilitar o embarque e desembarque de passageiros.

Paralelamente às obras do Terminal 2, foram iniciadas as obras de reconfiguração das salas de embarque do Terminal 1. A concessionária pretende entregar as salas de embarque remoto do Terminal 1 até o final deste ano. A BH Airport também trabalha nai ampliação do pátio de aeronaves em cerca de 29 mil metros quadrados.

Veja mais: Aviões estão mais próximos para pousar em Guarulhos