Polícia Federal passa a contar com um jato Embraer E175

Aeronave usada voava no Reino Unido e foi adaptada pela OGMA para atuar nas operações da força federal. Um segundo jato do modelo será entregue pela fabricante em 2022
O primeiro E175 recebido pela Polícia Federal (Embraer)

A Polícia Federal recebeu nesta quarta-feira (8) o primeiro de dois jatos E175, fornecidos pela Embraer. A aeronave regional configurada para transportar 88 passageiros voava no Reino Unido pela FlyBe até o ano passado antes de ser levada para Portugal, onde a OGMA a adaptou para as novas funções.

O segundo E175, também oriundo da mesma empresa, será entregue pela fabricante brasileira em 2022. As aeronaves se juntarão aos dois ERJ 145 que voam na Polícia Federal desde 2006.

Os E175 serão usados “no deslocamento de agentes para operações de combate ao crime organizado, transferência de detentos, movimentação de equipamentos e cargas”, disse o diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Gustavo Maiurino.

“Estamos orgulhosos com a escolha da Polícia Federal de operar o jato E175, que será a maior aeronave no país utilizada no âmbito da segurança pública, garantindo mais capacidade no transporte de passageiros, cargas, além de aumentar o alcance de voo, o que amplia o leque de missões que a Polícia Federal poderá realizar”, completou Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa e Segurança.

Aeronave voava no Reino Unido até o ano passado (Embraer)

Ao que tudo indica, os E175 foram retomados pela Embraer após a Flybe deixar de pagar seu financiamento no ano passado. A companhia aérea acabou encerrando suas operação em março de 2020.

Em junho, o governo brasileiro acionou a AGU (Advocacia Geral da União) para ajudar a Embraer a reaver as aeronaves.

Total
202
Shares
0 0 votes
Article Rating
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dario Lemos
Dario Lemos
1 mês atrás

Acho que deveria ser uma aeronave de uso militar para o transporte de determinadas cargas e de detentos. Um modelo adequado seria o EADS Casa-295, modelo usado pelo Exército brasileiro e de fácil adaptação. Transportar detentos num E-175 é luxo demais.

Zekinha
Zekinha
1 mês atrás

Agora os políticos irão pra cadeia com estilo.

Previous Post
COMAC C919

‘Airbus chinês’, C919 atrasa mais uma vez

Next Post

Airbus pode bater Boeing em encomenda para a KLM

Related Posts