Primeiro Embraer E195 da SAS é visto na Inglaterra

Companhia aérea lançará a subsidiária SAS Link com seis jatos brasileiros obtidos por meio de leasing
O primeiro E195 da SAS é flagrado em Norwich (Richard E Flagg)

Após meses de rumores, o primeiro Embraer E195 da Scandinavian Airlines (SAS) foi flagrado na Inglaterra já com as cores da companhia aérea.

O avião matrícula SE-RSK foi fotografado em Norwich nos últimos dias e será o primeiro de seis E195 de primeira geração que formarão a frota da SAS Link, subsidiária que será lançada pelo grupo.

A aeronave da Embraer era operada até tempos atrás pela FlyBe, que encerrou seus serviços no ano passado. É a primera vez que a SAS terá aviões brasileiros em sua frota já que até então a empresa havia preferido optar pelos seus rivais como o Saab 2000 e o Bombardier CRJ-900.

A SAS Link, assim como a SAS Connect, são iniciativas para reduzir os custos operacionais da empresa-mãe, o que gerou protestos de funcionários que temem pela redução de salários nas novas companhias.

A SAS opera o CRJ-900, rival dos E-Jets (Kuba Bożanowski)

A companhia aérea sediada em Copenhagen (Dinamarca) estudava a encomenda de novos jatos comerciais, sobretudo a família E2, da Embraer, e o Airbus A220 até antes da pandemia. O projeto, no entanto, teria sido postergado.

Além dos E195, a SAS possui acordos de wet-lease com a CityJet (CRJ-900) e XFly (CRJ-900 e turboélices ATR).

Crédito da imagem de abertura: Richard E Flagg

Total
74
Shares
Previous Post

Dona da British Airways e Iberia repensa compra da Air Europa

Next Post

Viracopos irá ampliar pontes de embarque no Píer B mais uma vez

Related Posts