Primeiro KC-30 da Força Aérea Brasileira é revelado com nova pintura

Jato comercial A330-200 foi adquirido da Azul e agora seguirá para os EUA antes de ser recebido na Base Aérea de Galeão, em 26 de julho
O primeiro KC-30 da FAB

O primeiro KC-30, futura aeronave de reabastecimento aéreo no padrão A330 MRTT, recebeu a pintura da Força Aérea Brasileira (FAB) na Irlanda.

O Comandante da Aeronáutica, Brigadeiro Baptista Junior, publicou a primeira imagem do Airbus A330-200 exibindo o padrão visual da FAB nesta quarta-feira, 13.

O jato widebody receberá a designação FAB2901 e está seguindo para os Estados Unidos, onde será entregue oficiamente, explicou Baptista.

A previsão de pouso no Brasil está marcada para o dia 26 de julho, na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, onde a aeronave e o segundo KC-30 farão parte do Esquadrão Corsário.

Os dois A330-200 foram adquiridos junto à Azul SA, holding que controla a companhia aérea brasileira. Ambos foram fabricados em 2014 e não pertenciam à empresa, que os adquiriu de arrendadores.

O A330 quando ainda ostentava as cores da Azul (FAB)

O KC-30 FAB2901 é originalmente o PR-AIS, que voou com as cores parciais da Azul até o ano passado. Já o FAB2902 pertencia à Avolon e estava armazenado em Tarbes, na França, até o começo do mês, quando teria voado até Perpignan, no mesmo país. A aeronave chegou a operar pela Avianca Brasil com o registro PR-OCK.

A FAB pagou US$ 80,6 milhões pelos dois jatos comerciais, mas ainda precisa negociar a conversão de ambos para receberem o equipamento de reabastecimento em voo e outras adaptações desenvolvidas pela Airbus para o padrão MRTT (inglês Multi-Role Tanker Transport). A previsão é que o primeiro deles comece a operar nesse novo formato em 2024.

Total
48
Shares
4 1 vote
Article Rating
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Lopes
Marcelo Lopes
28 dias atrás

É impressionante essa fixação desse comandante com essas aeronaves!!

Marcelo Lopes
Marcelo Lopes
28 dias atrás

Não é a FAB que divulga as imagens, é ele!! Parece que quer mostrar o brinquedinho dele!!

Previous Post

Bell apresenta imagens do protótipo do helicóptero 360 Invictus

Next Post

Star Wars da vida real: força aérea dos EUA recebe arma laser da Lockheed Martin

Related Posts
Total
48
Share