Suposto caça stealth Su-57 aparece em ataque sobre a Ucrânia

Aeronave com silhueta parecida com caça russo foi gravada em vídeo que foi compartilhado nas redes sociais na quarta-feira
Caça Su-57 (UAC)

A Força Aérea da Rússia pode ter colocado em combate na Ucrânia seu novo caça stealth, o Su-57. Um vídeo que foi compartilhado em redes sociais nesta quarta-feira (09) mostra um jato com uma silhueta semelhante ao avião da Sukhoi atacando um alvo no solo, que seria uma ponte.

A imagem, bastante distante, não permite uma confirmação visual, mas o caça é muito parecido com o Su-57 e seu formato de asas em diamante.

Segundo relatos, o vídeo foi feito no nordeste da Ucrânia e graças ao som diferente dos motores, chamou a atenção de moradores de Zhytomyr.

A Rússia possui uma quantidade pequena de caças Su-57, estimada em cerca de 14 aviões, a maior parte de pré-série já que o primeiro modelo de produção foi entregue há pouco mais de um ano.

O jato de 5ª geração possui características furtivas, mas no Ocidente alguns analistas duvidam da sua capacidade de permanecer não detectável por radares.

Sua principal missão é a defesa aérea, mas o Su-57 pode ser usado em ataques ao solo, como alegou a Rússia durante o batismo de fogo da aeronave na Síria há alguns anos. A Força Aérea encomendou 76 unidades para a United Aircraft Corporation, que deverão ser entregues até 2027

O governo russo não havia confirmado oficialmente que o Sukhoi Su-57 está sendo usado nos conflitos na Ucrânia.

Total
235
Shares
Previous Post

Força aérea dos EUA quer bombardeiro não tripulado de longo alcance

Next Post

Embraer planeja entregar até 70 jatos comerciais em 2022

Related Posts
Total
235
Share