Tam e Lan serão uma única empresa a partir de 2016

Aeronaves das duas empresas terão o mesmo padrão de cores e novo nome: Latam Airlines

A nova companhia já nasce gigante, com 328 aeronaves e 135 destinos (Imagem - Latam)
A nova companhia já nasce gigante, com 328 aeronaves e 135 destinos (Imagem - Latam)
A nova companhia já nasce gigante, com 328 aeronaves e 135 destinos (Imagem - Latam)
A nova companhia já nasce gigante, com 328 aeronaves e 135 destinos (Imagem – Latam)

Atualmente a maior companhia aérea do Brasil, a Tam, vai mudar de nome e o mesmo vai acontecer com sua parceira Lan. O Grupo Latam, que reúne duas as companhias, passará a ter uma marca única a partir de 2016. O anúncio foi realizado nesta quinta-feira (6) em coletiva de imprensa em São Paulo com diretores das duas empresas, que confirmaram o novo nome “Latam Airlines”, que é uma referência a “Latin American”, e já teve sua logomarca divulgada.

A transição para a nova fase será gradual e a previsão e que a primeira aeronave, possivelmente um Boeing 777, com a nova marca seja preparada em fevereiro de 2016. De acordo com Enrique Cueto, presidente do grupo Latam, o processo de unificação das empresas e padronização das aeronaves deve ser concluído em três anos. Além da repentira dos aviões, as empresas vão unificar escritórios comerciais, páginas na internet e uniformes.

A única parte que vai levar mais tempo para entrar no processo de unificação são os programas de fidelidade (Tam Fidelidade e Lanpass). Mais adiante os planos de milhagem serão reunidos, criando um novo programa.

“A experiência será melhor, pois os clientes terão acesso a produtos e serviços mais rápidos e unificados dentro da rede, um e-commerce mais potente e canais de comunicação mais integrados, além de maior velocidade no desenvolvimento de inovações tecnológicas em todos os países em que opera”, disse Cueto.

Receba notícias quentes sobre aviação em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do Airway.

A padronização da Latam também reunirá todas as empresas de transporte de passageiro e carga que atualmente forma o grupo: Lan Airlines e suas subsidiárias no Peru, Argentina, Colômbia e Equador. Tam Linhas Aéreas S.A., Tam Transportes Aéreos Del Mercosur S.A. (TAM Paraguay); e as companhias aéreas de carga do Grupo Latam, compostas por Lan Cargo, Lan Cargo Colombia, ABSA (Tam Cargo) e Mas Air.

O padrão de cores das aeronaves da Tam e Lan serão unificados ao longo dos próximos três anos (Imagem - Divulgação)
O padrão de cores das aeronaves da Tam e Lan serão unificados ao longo dos próximos três anos (Imagem – Divulgação)

Gigante

A Latam Airlines já nasce como uma empresa aérea gigante, com média de aproximadamente 70 milhões de passageiros transportados por ano em 328 aeronaves (313 de passageiros e outros 15 cargueiros). Somando operações atuais da Tam e Lan, o grupo cobre uma malha de 117 destinos na América do Sul, 10 na América Central e do Norte, cinco da Europa e três na Oceania.

Como prevem os diretores do grupo, o maior desafio na padronização das empresas será unificar as experiências dos passageiros e os processos operacionais.

Posts Similares