“Tartagura voadora”: terceiro Airbus A380 da ANA estreia voo comercial dois anos parado

Aeronave da All Nippon Airways chegou ao Japão em 16 de outubro de 2021 e ainda não havia sido colocada em serviço regular
O terceiro A380 da ANA: primeiro voo comercial dois anos após chegar ao Japão (Kevin Hackert)

A “geladeira” acabou: após uma longa espera de exatos dois anos, a All Nippon Airways (ANA) colocou em serviço seu terceiro e último Airbus A380 recebido.

A aeronave de matrícula JA383A realizou o voo Tóquio-Honolulu (Havaí) em 20 de outubro, em comemoração aos 25 anos da ligação aérea entre as duas cidades, estabelecida em 1998.

Batizado com o nome “FLYING HONU”, o A380 exibe a lúdica pintura de tartagura marinha que foi adotada nas três aeronaves, uma homenagem ao animal nativo do Havaí.

O JA383A, no entanto, utiliza tons de laranja enquanto o primeiro A380 (JA381A) foi pintado em azul e o JA382A, em um tom de verde-azulado.

“A ANA valoriza profundamente o privilégio de promover uma conexão duradoura entre o Japão e o Havaí. As viagens aéreas catalisam a união dos indivíduos e a promoção do intercâmbio cultural. A ANA continua firmemente comprometida em construir uma parceria robusta com o Havaí, garantindo o crescimento e a prosperidade mútuos para os próximos 25 anos e além”, disse quase poeticamente Toshio Nomura, vice-presidente executivo da ANA Américas.

A All Nippon encomendou três A380 que são usados exclusivamente na rota Tóquio-Honolulu (Kevin Hackert)

A demora em colocar o terceiro A380 em serviço foi motivada pela lenta recuperação na demanda de passageiros. A ANA foi a última cliente a encomendar o jato de dois andares e recebeu os dois primeiros aviões em março e maio de 2019.

O JA383A, por sua vez, foi entregue apenas em 16 de outubro de 2021, por conta da pandemia do Covid-19, que obrigou a empresa aérea a mantê-lo parado com a Airbus por cerca de um ano.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Um fato curioso sobre os A380 da ANA é que eles voam exclusivamente entre Tóquio e o Havaí, configurados com 520 assentos em quatro classes – oito assentos na Primeira Classe, 56 na Classe Executiva, 73 na Econômica Premium e 383 na Econômica.

A partir de dezembro, a All Nippon afirmou que passará a realizar três voos diários entre as duas cidades, dois a partir do Aeroporto de Narita e um em Haneda.

Total
0
Shares
Previous Post

Há 20 anos o supersônico Concorde realizava seu último voo comercial

Next Post
Dassault Rafale

Arábia Saudita pode fechar pedido de 54 caças Dassault Rafale

Related Posts
Total
0
Share