Turkish Airlines teria escolhido o Airbus A220 em vez do Embraer E2

Companhia aérea de bandeira da Turquia deve fechar pedido de 30 aeronaves, segundo site do país
Airbus A220 (Airbus)

A Turkish Airlines deve anunciar um pedido de 30 Airbus A220 em breve, revelou o site Haber Aero, segundo fontes. Caso seja confirmada, a escolha será mais uma derrota para a Embraer, que compete com os modelos E2.

A companhia aérea de bandeira do país já havia informado anteriormente estar analisando as duas aeronaves para renovar e ampliar sua frota de aviões regionais. De acordo com o site turco, a preferência pelo A220 (ex-C Series, da Bombardier), teria sido motivdada pelo menor custo operacional e o maior alcance, argumentos semelhantes ao de outras empresas que preferiram a aeronave da Airbus.

O Haber Aero, no entanto, não aponta qual variante a Turkish pretende encomendar. O A220 é produzido nas versões -100, para até 135 passageiros, e -300, com até 160 assentos, e que é de longe o mais popular da série.

Mudança de nome

A provável preferência pela Airbus não surpreende já que a Turkish Airlines é um importante cliente da fabricante europeia. A companhia aérea opera uma frota de 116 aeronaves da família A320 além de 60 widebdodies A330 e seis A350, de nova geração – a empresa acaba de adquirir mais nove desses jatos de longo alcance.

Os rumores sobre a escolha do A220 ocorrem após o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, anunciar no dia 14 de junho que a Turkish Airlines será renomeada como Türkiye Havayolları, parte de uma iniciativa que visa mudar as referências mundiais do país, agora chamado oficialmente de “Türkiye”.

Airbus A321 da Turkish Airlines (Airbus)

Total
1
Shares
0 0 votes
Article Rating
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dario Lemos
Dario Lemos
6 dias atrás

Não tem jeito, o produto da Bombardier preenche melhor os requisitos que as companhias aéreas procuram em uma aeronave. Os E2 da Embraer só são vantajosos em determinados trajetos.

Carlos Martins
Carlos Martins
5 dias atrás

O A 220 quando era da Bombardier era um patinho feio. Ninguém queria. Aí veio uma fada com una varinha de condão passou a dizer que é melhor que o E2 195. Sinceramente não sei em que .???????
Embraer tem um excelente pós venda e uma aeronave altamente qualificada. Tem café no bule com certeza, ou cobertura de compra. Francamente Turkish …….

Previous Post

Segundo turboélice Denali se junta ao programa de certificação

Next Post

LATAM Airlines tem plano de reorganização aprovado pela Justiça dos EUA

Related Posts
Total
1
Share