Último A380 produzido desenha coração nos céus em despedida

Aeronave da Airbus realizou voo de pré-entrega neste domingo antes de ser enviada nos próximos dias para a Emirates Airline, maior operadora do modelo
A380 da Emirates

A Airbus está na reta final de atividades antes da entrega do último A380 produzido. A aeronave número de série 272 realizou no domingo (12) o último voo de pré-entrega, partindo de Hamburgo e permanecendo em voo por quase 5 horas.

O último A380 será entregue para a Emirates Airline ainda neste mês, marcando o fim da produção do maior avião de passageiros da história.

A companhia aérea sediada em Dubai recebeu o penúltimo A380, matrícula E6-EVR, na semana passada. A aeronave decolou da Alemanha em 10 de dezembro em direção aos Emirados Árabes Unidos, onde se junto à frota da empresa.

Para marcar o momento histórico, os pilotos da Airbus desenharam um “coração” durante o voo realizado na região norte da Alemanha.

O “coração” de despedida do último Airbus A380 (FlightRadar24)

Com a entrega do último A380, a Emirates terá uma frota de 121 aeronaves ativas. A companhia, no entanto, já retirou de serviço dois desses jatos de dois andares, um deles que terá boa parte dos seus componentes transformada em itens de colecionadores.

Ao todo, a Airbus obteve 251 pedidos firmes do A380. Destes, oito aeronaves foram desmanteladas até o momento, sem contar dois protótipos desfeitos pela própria fabricante.

Total
10
Shares
Previous Post

Confirmando rumores, Finlândia irá adquirir 64 caças F-35A da Lockheed Martin

Next Post

Chilena JetSmart voltará a voar para o Brasil no dia 16

Related Posts