Assim como havia prometido, a Air France revelou na feira Aircraft Interiors Expo, em Hamburgo, a nova cabine de passageiros que será usada em todos os jatos Embraer E190 da subsidiária regional HOP!.
O redesenho do interior dos jatos de 110 lugares contará com novas poltronas com estofamento de couro e que podem reclinar até 7,6 cm, assento com 46 cm de largura, mesa bandeja mais ampla e encosto de cabeça ajustável em altura.
Os passageiros da empresa aérea também terão à disposição compartimentos superiores de bagagem mais espaçosos e portas USB A e C para recarregar equipamentos eletrônicos.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
![Poltronas têm USB do modelo A e C](https://www.airway.com.br/wp-content/uploads/2024/05/air-france-e190-cabin-2-1200x800.jpg)
Ainda segundo a Air France, a classe executiva terá um dos assentos bloqueados a partir de janeiro.
A mudança de interior segue a mesma solução aplicada ao Airbus A220 e conta com assetnos 30% mais leves, que se refletem em maior efiicência do voo.
![Assentos contam agora com encosto de cabeça com ajuste vertical](https://www.airway.com.br/wp-content/uploads/2024/05/air-france-e190-cabin-3-1200x800.jpg)
A previsão é que o primeiro E190 com a nova cabine entre em serviço até junho.
A Hop! opera uma frota de 21 E190 além de 13 E170 com 76 assentos e que a princípio não passarão pela reformulação interna.
![Embraer E190 da Air France HOP!](https://www.airway.com.br/wp-content/uploads/2022/09/e190-af-hop-960x640.jpg)
O mais importante e o que realmente interessa pro passageiro vcs não falaram… com essa mudança a AF está adicionando 5 fileiras a mais de assentos adicionando 10 assentos (de 100 lugares para 110)) consequentemente reduzindo o pitch entre as poltronas, na Business de 32 para 30 polegadas (81,3 cm para 76,2 cm) e na Economica de 30 polegadas para 29 polegadas (73,7 cm). Jornalismo tem que ser completo e incluir o interesse do leitor… não só de quem pagou a matéria!