Avião militar dos EUA cai em área controlada pelo Talibã no Afeganistão

Grupo terrorista Talibã reivindica o abate da aeronave, mas governo dos EUA ainda não confirmam
(USAF)
O E-11A é uma plataforma aérea de comando e comunicação baseada no jato executivo Global 6000 (USAF)

Uma aeronave da Força Aérea dos EUA (USAF) caiu nessa segunda-feira (27) em território controlado pelo Talibã na província de Ghazni, no Afeganistão. Ainda não está claro quantas pessoas estavam a bordo do avião, mas autoridades do país informaram que dois pilotos foram encontrados mortos em meio as destroços.

O porta-voz do governo de Ghazni, Arif Noori, disse a rede CBS News que o avião parecia estar voando entre a cidade de Kandahar, no sul do país, a capital Cabul, a cerca de 320 km ao norte. A província onde a aeronave caiu fica entre esses dois locais.

Um oficial da USAF confirmou à CBS a queda da aeronave e disse se tratar de um E-11A, versão militar do jato executivo Bombardier Global 6000 operado como plataforma aérea de comando e comunicações. O militar acrescentou que as causas do acidente estão sendo investigadas, mas não mencionou o número de vítimas.

Imagens não verificadas do local do acidente estão circulando pelas redes sociais, mostrando a cauda de um avião destruído com a insígnia da USAF.

Imagens ainda não verificadas mostram um avião destruído com a insígnia da USAF

O Talibã reivindica o abate da aeronave, mas o governo dos EUA ainda não se pronunciou. Segundo a mídia internacional, a alegação do grupo terrorista pode ser um blefe, uma que a organização já tentou se apropriar de eventos com os quais realmente não tinha relação alguma.

A Ariana Afghan Airlines, companhia aérea estatal do Afeganistão, emitiu uma declaração negando que o avião que caiu em Ghazni fosse de sua frota. As primeiras notícias sobre o acidente apontavam que o acidente teria acontecido com uma aeronave da empresa.

Veja mais: Embraer inicia produção do primeiro KC-390 de Portugal

Total
0
Shares
Previous Post

Embraer inicia produção do primeiro KC-390 de Portugal

Next Post

Avião sai da pista e vai parar no meio de avenida no Irã

Related Posts
Total
0
Share