MD-82 da República Dominicana pega fogo após pouso em Miami

Aeronave da companha Red Air saiu da pista após trem de pouso colapsar. Todos os 140 ocupantes conseguiram escapar sem ferimentos graves
O MD-82 em chamas após o pouso

Um MD-82 da companhia aérea dominicana Red Air saiu da pista do Aeroporto Internacional de Miami após pousar nesta terça-feira, 21, dando início a um incêndio parcial na aeronave. Apesar da gravidade do acidente, todos os 140 ocupantes conseguiram deixar o jato sem ferimentos graves.

Segundo comunicado inicial do NTSB, o jato da McDonnell Douglas (parte da Boeing atualmente) teve um colapso no trem de pouso.

Gravações de câmeras mostram a aeronave em alta velocidade no pouso e com fumaça saindo do trem de pouso principal. Logo em seguida, o MD-82 sai da pista até parar numa parte gramada, quando um princípio de incêndio tem início na lateral direita do avião.

Os passageiros deixaram o jato pelas saídas de emergência do lado esquerdo enquanto veículos dos bombeiros se aproximavam da aeronave para conter o incêndio.

O voo L5 203 havia partido de Santo Domingo às 15:36 e pouso em Miami às 17:38. O MD-80 da Red Air é um dos três pertencentes à companhia aérea, todos eles com idade bastante elevada.

A aeronave de matrícula HI1064 entrou em serviço pela American Airlines em 1990, onde voou até 2015. Em 2017 foi repassada para a companhia aérea venezuelana LASER e desde fevereiro de 2021 voava pela Red Air, ano em que a empresa aérea começou a operar.

Um dos três MD-80 da Red Air

Total
0
Shares
1 comments
  1. Fiquei abismado com a péssima evacuação! Onde estavam os comissários?! 140 pessoas saindo pelas duas pequenas saídas sobre as asas, enquanto a porta L1 ficou mais de 5 MINUTOS fechada! Pessoas saindo com as bagagens e continuando próximas ao avião em chamas… por SORTE que não houve uma tragédia….

Comments are closed.

Previous Post

Gol e Aerolíneas Argentinas terão “ponte aérea” entre São Paulo e Buenos Aires

Next Post

Força Aérea da Alemanha aposenta último A310 MRTT

Related Posts
Total
0
Share