AerCap confirma arrendamento de seis cargueiros 737-800BCF para a Gol

Aeronaves alugadas serão operadas pela Gol em parceria com a plataforma de e-commerce Mercado Livre
Boeing 737-800BCF com a identidade visual do Mercado Livre (Divulgação)

A AerCap, empresa irlandesa de leasing de aviões comerciais, anunciou nesta segunda-feira (18) a assinatura de um contrato de arrendamento com a Gol Linhas Aéreas, que receberá seis jatos Boeing 737-800BCF (Boeing Converted Freighter), convertidos para transporte de carga.

A notícia sobre o novo acordo esclarece a origem dos aviões de carga que serão operados pela Gollog, divisão de logística da Gol, junto da plataforma de e-commerce Mercado Livre. A companhia aérea e a empresa varejista anunciaram a parceria em abril deste ano.

De acordo com a AerCap, três jatos 737-800 convertidos em cargueiros serão entregues à Gol ainda neste ano e os demais, em 2023. Os aviões serão pintados com as cores do Mercado Livre.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar nosso acordo para arrendar seis cargueiros convertidos Boeing 737-800 para nosso cliente de longa data GOL. Esses 737-800BCFs serão uma adição versátil à frota da GOL, permitindo que eles respondam ao aumento da demanda dos negócios de varejo de comércio eletrônico na América do Sul”, disse Peter Anderson, diretor comercial da AerCap.

De acordo com a Boeing, o 737-800BCF transporta até 23,9 toneladas métricas de carga e tem autonomia de voo de até 3.750 km. A opção BCF é disponibilizada somente para aeronaves de segunda mão originalmente fabricadas para o transporte de passageiros.

Total
0
Shares
Previous Post

Companhia aérea polonesa LOT expande acordo de serviços com a Embraer

Next Post

ATR assina carta de intenção para 36 turboélices com a grupo Feel Air, do Japão

Related Posts
Total
0
Share