Companhia aérea polonesa LOT expande acordo de serviços com a Embraer

Maior empresa aérea da Polônia prevê agora contar com o apoio do programa pool para 44 aeronaves brasileiras, incluindo sete extras
A LOT foi o primeiro operador do E-Jets, em 2004 (tjdarmstadt)

Tradicional cliente da Embraer, a companhia LOT Polish Airlines, da Polônia, confirmou nesta segunda-feira (18), durante o Farnborough Airshow 2022, ter renovado e expandido seu acordo para o Programa Pool, de prestação de serviços de manutenção.

Segundo a fabricante brasileira, agora a LOT contará com o suporte para 44 E-Jets além de mais de 300 componentes. Originalmente, o contrato previa 37 aeronaves brasileiras.

“O Programa Pool tem sido fundamental para aumentar a disponibilidade da frota da LOT, garantindo eficiência e resultados competitivos, permitindo à LOT se concentrar no dia a dia das operações das aeronaves. Essa extensão de contrato, incluindo aeronaves adicionais, faz parte da estratégia de crescimento da frota da LOT”, disse Maciej Wilk, COO da LOT Polish Airlines.

A LOT foi o primeiro operador dos E-Jets, com o E170, em 2004. A empresa polonesa também é a única do mundo que voa com todos os quatro modelos E-Jets da primeira geração, com 21 jatos E170 e E175 e 23 E190 e E195, todos eles apoiados pelo Programa Pool. A companhia aérea ainda não especificou quais versões da aeronave da Embraer constam no novo pedido.

“Não há maior endosso sobre a qualidade dos serviços de pós-venda que a Embraer oferece do que ter um cliente renovando e expandindo um contrato para dar suporte à sua frota”, disse Johann Bordais, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte. “Sabemos que temos que trabalhar duro para manter altos padrões de suporte, não apenas oferecendo os melhores serviços do mercado, mas também encantando nossos clientes, pois o Pool é parte integrante da estratégia de crescimento de serviços e suporte da Embraer.”

O Programa Pool da Embraer oferece suporte a companhia aéreas que operam as aeronaves da fabricante brasileira, otimizando as atividades de manutenção. De acordo com a fabricante brasileira, o serviço resulta em reduções de custos de reparo e mantenimento de estoques de peças.

O anúncio ocorre em meio a rumores de que a LOT anunciará uma encomenda de 60 jatos A220 com a Airbus. Há expectativa que isso ocorra ainda no mesmo evento.

Nota do editor: o texto foi original corrigido por afirmar erroneamente que a LOT teria adquirido sete aviões da Embraer quando na verdade apenas ampliou o número de jatos sob suporte da empresa brasileira.

Total
1
Shares
0 0 votes
Article Rating
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcus Pereira
Marcus Pereira
26 dias atrás

B tarde!
A notícia não esclarece se são 7 novas aeronaves ou aviões da frota antiga que passam a contar com o suporte da Embraer. Poderia esclarecer? Gde abraço e parabéns pelo site!

Ricardo Meier
Admin
26 dias atrás
Reply to  Marcus Pereira

Olá, Marcus, tudo bem? Na verdade cometemos um erro. A LOT não comprou mais aviões, apenas ampliou o número de jatos da Embraer que fazem parte do suporte no Programa Pool. O texto foi corrigido. Pedimos desculpas a todos os leitores. Abraços

Previous Post

Embraer e Raízen querem estimular a produção e o uso de SAF

Next Post

AerCap confirma arrendamento de seis cargueiros 737-800BCF para a Gol

Related Posts
Total
1
Share