Surgem imagens da queda do 737 bombeiro na Austrália

Departamento de Incêndios e Emergência do governo divulgou vídeo com sobrevoo da aeronave da Boeing em meio a planície enquanto pega fogo. Pilotos conseguiram sair ilesos
O que restou do 737-300 da Coulston (DFES)

As primeiras imagens do acidente com o Boeing 737-300 bombeiro no oeste da Austrália surgiram quase um dia após a queda no sudoeste do país.

A aeronave da empresa Coulson Aviation estava sendo usada em missões anti-incêndio no Parque Nacional de Fitzgerald River quando apresentou problemas e realizou um pouso forçado em meio à uma planície com arbustos.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Um vídeo feito a partir de um avião foi divulgado pelo DFES, o departamento de emergência e incêndios do governo da Austrália do Oeste. Ele mostra o Boeing 737 ainda em chamas, mas com a parte frontal da fuselagem preservada, o que possivelmente permitiu que os dois pilotos escapassem.

O 737 ainda em chamas: pilotos conseguiram escapar (PilotPoli via Twitter)

Imagens subsequentes confiram que a aeronave  foi quase toda destruída pelo fogo. Os tripulantes da Coulson Aviation, que foram resgastados por um helicóptero, deverão ser ouvidos por autoridades que investigam o acidente em Perth.

O avião de registro N619SW estava baseado no Aeroporto Busselton-Margaret River desde meados de dezembro e realizava missões de combate a incêndio na região há alguns dias.

O Boeing 737 de matrícula N619SW (CA)

Ele havia decolado às 15h25 (horário local) para realizar dois lançamentos de material retardante. Após uma primeira incursão, o 737 realizou uma segunda órbita no local quando caiu.

A Coulson tem outra aeronave a serviço governo da Austrália do Oeste, um turboélice C-130 Hercules, que suspendeu as operações momentaneamente.

Total
0
Shares
Previous Post

Lula pode facilitar venda de aviões da Embraer para o Irã

Next Post
Mitsubishi SpaceJet M90

Mitsubishi encerra programa SpaceJet de jatos rivais da Embraer

Related Posts
Total
0
Share