A321neo passa a ser o jato de maior sucesso comercial da Airbus

Variante de maior capacidade da família A320 atingiu um total de 5.163 aeronaves encomendadas em junho. Modelo se destaca pelo grande alcance

O A321XLR, versão de maior alcance do modelo (Airbus)

O A320 original perdeu o posto de aeronave mais vendida da Airbus em sua história. O novo jato de maior sucesso da fabricante de aviões europeia passou a ser o A321neo.

De acordo com os dados de encomendas e entregas de junho da Airbus, o A321neo possui agora 5.163 aeronaves com pedidos firmes, 400 a mais que o A320ceo, o primeiro jato de corredor único da empresa.

Em maio, o A321neo tinha 4.675 encomendas, ou seja, somou nada menos que 488 aviões a mais no mês passado. Desses, 375 jatos foram encomendados pela IndiGo, companhia aérea indiana que fechou o maior pedido firme de aeronaves de um corredor durante o Paris Air Show.

Houve ainda 25 pedidos feitos pela mexicana Volaris, além de acordos menores, incluindo 12 aeronaves de clientes não identificados.

Receba notícias quentes sobre aviação em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do Airway.

Mais 500 jatos da família A320neo para a IndiGo (Airbus)

O marco não chega a surpreender diante da performance entregue pelo A321neo, que conta com duas versões bastante atraentes para as companhias aéreas, a A321LR, já em serviço, e o aguardado A321XLR, que deve entrar em operação em 2024.

Alcance imbatível

Capaz de transportar até 244 passageiros, o A321neo também oferece um alcance inigualável. Se o A321ceo voava apenas 2.400 milhas náuticas (que subiu para 3.200 nm posteriormente), o A321LR pode percorrer até 4.000 milhas náuticas ou mais.

Mas é o A321XLR que promete mudar o panorama das viagens aéreas transcontinentais, graças à autonomia de 4.700 milhas náuticas, suficiente para ligar destinos que hoje só comportam o uso dos caros widebodies.

O Airbus A320ceo mantinha o posto de jato mais vendido da Airbus há mais de 30 anos (Airbus)

A maior prova do acerto da Airbus com o A321neo está na proporção de encomendas em relação ao bem sucedido A321ceo. A nova geração vendeu até aqui quase duas vezes mais que sua antecessora.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Já o A320neo está 450 aeronaves atrás do A320ceo que, somados, ainda dominam as vendas de aviões corredor único da Airbus com 9.076 unidades.

O A321 está bem atrás, com 6.104 jatos, mas não há muita dúvida que essa marca também será superada no futuro.

 

Posts Similares