Agora com cliente local, Embraer estará presente no Singapore Airshow a partir de 20 de fevereiro

Fabricante deverá entregar em breve primeiro E190-E2 para a companhia aérea Scoot. Jatos Praetor 600 e C-390 Millennium farão sua estreia no maior evento aeroespacial da Ásia
C-390 Millennium (Embraer)

A Embraer confirmou sua participação no Singapore Airshow 2024, o maior evento aeroespacial da Ásia e que ocorrerá entre os dias 20 e 25 de fevereiro.

Será a estreia de duas importantes aeronaves da companhia brasileira no show aéreo, o jato executivo Praetor 600 e o avião de transporte tático C-390 Millennium.

As duas aeronaves colecionaram fatos relevantes na região recentemente. Enquanto o Praetor teve um exemplar entregue ao Centro de Inspeção de Voo da Coreia do Sul, o cargueiro militar foi escolhido pela Força Aérea da República da Coreia (ROKAF) dentro da concorrência Large Transport Aircraft II (LTA II) em dezembro.

“Estamos muito contentes em retornar ao Singapore Airshow com uma ampla exposição de aeronaves que demonstra a força coletiva da Embraer”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer. “Nossa presença na região Ásia-Pacífico é crescente e a feira nos fornece uma excelente plataforma para fortalecer interações com a comunidade aeroespacial e de defesa em todo o continente.”

Praetor 600 (Embraer)

Estreia pela companhia aérea Scoot em 2024

Outra aeronave confirmada é o E195-E2, que agora apresenta a pintura Tech Eagle, revelada no ano passado.

A aeronave comercial já esteve no Singapore Airshow, mas desta vez há um fator novo, a estreia próxima da família E2 na cidade-estado.

E195-E2 Tech Eagle (Embraer)

A companhia aérea Scoot está prestes a receber seu primeiro E190-E2, marcando a estreia dos E-Jets de segunda geração no Sudeste Asiático.

Subsidiária de baixo custo da Singapre Airlines, a Scoot fechou o leasing de nove jatos da versão intermediária da família.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A Eve Air Mobility, subsidiária de Mobilidade Aérea Urbana também se fará presente com um estante onde estará uma maquete da cabine do eVTOL em escala real. A aeronave elétrica tem previsão de estreia no mercado em 2026.

Total
0
Shares
1 comment
  1. Meus parabéns ao Itamaraty, Apex, Min de Relações Exteriores e ao conjunto do Governo Lula. Isso sim é trabalho de promoção do melhor que a engenharia nacional alcança,produto de elevada competitividade.
    Quase perdemos a Embraer para Boeing, a tragédia teria sido tremenda pois o KC 390 poderia estar sendo feito em terras estrangeiras!
    🇧🇷

Comments are closed.

Previous Post

Jato executivo HondaJet atinge 250 aeronaves entregues

Next Post

Vai e volta com Embraer: Congo Airways terá jatos E190 após desistir dos novos E2

Related Posts
Total
0
Share