Airbus entrega primeiro A350 finalizado na China

Aeronave foi recebida pela China Eastern Airlines, maior operador da Airbus na Asia, com mais de 410 jatos
A350 Air China (Airbus)

A Airbus entregou nesta quinta-feira, 21, o primeiro A350-900 que foi concluído no divisão de Tianjin, na China. A aeronave faz parte da frota da China Eastern Airlines, companhia aérea que é a segunda maior cliente da empresa no mundo.

O centro de conclusão e entrega chinês foi inaugurado em 2017 para realizar a finalização jatos A330. No mesmo local, a Airbus também possui uma linha de montagem final da família A320.

Em 2019, durante visita do presidente francês Emmanuel Macron à China, foi assinado um Memorando de Entendimento para que a unidade passasse a realizar o processo de conclusão do A350.

As atividades de conclusão de aeronaves incluem instalação de cabine, pintura de aeronaves e teste de voo e de aceitação pelo cliente e, por fim, a entrega de aeronaves.

“ Este é um novo marco na cooperação de longo prazo entre a China e a Airbus, o que demonstra ainda mais o compromisso da Airbus com o país. Parabéns à China Eastern Airlines, nosso parceiro estratégico de longo prazo, por receber o primeiro A350 entregue da China, e agradeço sua confiança na Airbus e em nossos produtos, como sempre”, disse George Xu, CEO da Airbus China.

A China Eastern Airlines é uma das maiores empresas aéreas do mundo, com uma frota de 589 aeronaves das quais 413 são fornecidas pela Airbus, incluindo 349 jatos da família A320, 55 A330 e agora nove A350.

A350 da China Eastern Airlines, finalizado no país (Airbus)

Total
27
Shares
Previous Post

Azul abre venda de passagens para os EUA sem data definida

Next Post

Embraer entregou 14 aeronaves comerciais no 2º trimestre

Related Posts