Airbus levará quase todos os seus aviões para o Dubai Airshow

Fabricante exibirá ainda jatos de corredor único e widebodies de companhias aéreas da África e dos Emirados Árabes, além de helicópteros e aviões de transporte
(Airbus)
O segundo protótipo do A350 fará parte das demonstrações de voo no Dubai Airshwo (Airbus)

Ao contrário da Boeing, a Airbus não levará nenhuma aeronave inédita ao Dubai Airshow, a primeira grande exposição aeroespacial a ser realizada após o início da pandemia. No entanto, a fabricante europeia terá uma presença bastante significativa no evento que começará no dia 14.

A empresa confirmou na segunda-feira (7) quais serão as aeronaves expostas no show aéreo. O jato A350 será sua principal atração, com três aeronaves do tipo no evento. Estarão em exposição estática o segundo protótipo do A350-900 (Airspace Explorer), um A350-900 da Ethiopian Airlines e um A350-1000 da Etihad Airways.

Já o widebody A330neo será representado por um dos aviões da Uganda Airlines. Maior cliente do A380, a Emirates exporá um dos seus aviões, de acordo com a Airbus.

Entre os jatos de corredor único estão confirmados os A321LR (Long Range) da Air Árabia e WizzAir e um A220 da AirBaltic. Completa a lista um modelo corporativo ACJ302neo da Acropolis Aviation.

Se não terá novidades, o estande da Airbus terá grande número de aviões (Airbus)

A Airbus Defense and Space, por sua vez, levará seus dois aviões de transporte C295 e A400M, que estarão em exposição estática.

A Airbus Helicopters terá um H225M da Força Aérea do Kuwait e um ACH175. Haverá uma maquete do H145M e um modelo em escala do H175M.

Veja também: Caça Sukhoi Checkmate será apresentado no Dubai Airshow

De todas as aeronaves, apenas o A350-900 e um helicóptero ACH145 participarão das demonstrações de voo. A fabricante europeia pretende expor seus planos de desenvolver uma aeronave comercial de emissão zero até 2035. Por conta disso, ela levará uma maquete do conceito ZEROe.

O Dubai Airshow ocorrerá entre 14 e 18 de novembro no DWC, Dubai Airshow Site, localizado no Aeroporto Internacional Al Maktoum.

Total
40
Shares
Previous Post

Embraer revela a família ‘Energia’, de aeronaves sustentáveis

Next Post
Era Bombardier Q400, agora é De Havilland Canada Dash 8-400

De Havilland Canada retoma produção do turboélice Dash 8

Related Posts