Após desistir dos A350, LATAM Brasil está perto de estrear o Boeing 787-9

Primeira aeronave chegou ao Brasil nesta semana e está sendo preparada para assumir voos da divisão brasileira, onde receberá a matrícula PS-LAA
O Boeing 787-9 CC-BGO ainda quando operava pela LATAM chilena (Bidgee)

A LATAM Brasil está próxima de estrear um novo widebody em suas rotas, o Boeing 787-9. A aeronave, que voava na LATAM chilena, chegou ao país nesta semana para ser preparada para voar com a companhia aérea brasileira.

Embora relativamente menor que o Airbus A350-900, o Dreamliner será um substituto à altura do modelo até então utilizado pela LATAM brasileira, mas que acabou retirado de serviço no começo do ano.

Segundo o site Contato Radar, o primeiro Boeing 787-9 recebido estava voando com a LATAM Chile desde 2019 com o prefixo CC-BGO e está configurado com 303 assentos, que serão reduzidos para 300 lugares por conta de determinação da ANAC durante sua homologação.

No Brasil, a aeronave deverá receber a matrícula PS-LAA e estrear em voos São Paulo-Manaus para que as tripulações possam se familiarizar-se com seus sistemas antes de assumirem rotas internacionais.

A350 da LATAM Brasil (Victor/CC)

Principal jato de longo alcance da LATAM chilena, o Boeing 787 chegou a assumir voos da divisão brasileira, como a ligação São Paulo-Tel Aviv, mas com tripulação do Chile.

A mudança de estratégia era há muito esperada já que a opção pelo A350, feita ainda pela TAM, nunca pareceu bem digerida pelos sócios chilenos. Após a fusão, a LATAM honrou a encomenda com a Airbus, mas o jato de nova geração teve uma carreira atribulada desde 2015, quando o primeiro avião foi entregue.

Ao contrário dos A330-200, que acabaram sendo substituídos pelos Boeing 767-300, o A350 permaneceu ao lado do Boeing 777-300ER como aeronave destinada às rotas de maior demanda.

Agora o Boeing 787 terá a função de complementar essa tarefa, como segundo avião com mais assentos na companhia, atrás apenas do 777, com 410 lugares.

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