Assentos do ‘carro voador’ da Embraer são revelados

Aeronave elétrica da Eve Air Mobility terá cinco lugares e contará com bancos fornecidos pela Recaro

Os assentos do 'carro voador' da Eve
Os assentos do 'carro voador' da Eve (Recaro)

A empresa Recaro Aircraft Seating revelou como serão os assentos ‘carro voador’ que está sendo desenvolvido pela Eve Air Mobility, subsidiária da Embraer.

A configuração será apresentada na na feira Aircraft Interiors Expo (AIX) que começou nesta terça-feira em Hamburgo, na Alemanha.

Segundo a empresa, os assentos da aeronave elétrica de descolagem e pouso vertical serão feitos “utilizando materiais leves, como alumínio de alta qualidade, titânio e materiais compósitos”.

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O eVTOL brasileiro possui cinco assentos numa disposição de fileiras 1-2-2 e utiliza oito rotores verticais além de uma hélice pusher para deslocamento horizontal.

Aeronave elétrica da Embraer terá cinco assentos (Recaro)

“A Eve Air Mobility e a RECARO combinaram sua expertise para desenvolver assentos leves e ergonômicos que podem dar suporte às distintas necessidades dos voos eVTOL. A indústria de mobilidade aérea urbana introduz uma nova gama de desafios de engenharia, incluindo assentos”, disse Johann Bordais, CEO da Eve.

“O sucesso de um projeto como este só é possível quando há uma forte colaboração, assim como há entre a RECARO e a Eve Air Mobility”, acrescentou o Dr. Mark Hiller, CEO da RECARO Aircraft Seating e da RECARO Holding.

Entrada em serviço prevista para 2027

O eVTOL da Embraer tem sido desenvolvido de maneira cautelosa pela sua subsidiária, focando sobretudo em criar um ecossistema capaz de viabilizar sua operação.

O protótipo do eVTOL com o motor pusher acionado pela primeira vez (Embraer)

Apenas em 2024 o primeiro protótipo (não tripulado) foi revelado e que deverá voar pela primeira vez neste ano.

A Embraer espera finalizar outras quatro aeronaves em 2025 e então levar 18 meses para obter a certificação de tipo.

Até o final do ano passado, havia 2.900 cartas de intenção pelo modelo, que deverá entrar em serviço em 2027.

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