Avião brasileiro carregado de drogas é abatido na Venezuela

Bimotor carregado com cocaína partiu de Manaus e invadiu o espaço aéreo venezuelano
O avião de matrícula brasileira foi abatida por caças F-16 da Força Aérea da Venezuela
O avião de matrícula brasileira foi abatida por caças F-16 da Força Aérea da Venezuela
O avião de matrícula brasileira foi abatida por caças F-16 da Força Aérea da Venezuela
O avião de matrícula brasileira foi abatida por caças F-16 da Força Aérea da Venezuela (Fotos – MRIJPV)

Mais um avião carregado com entorpecentes foi abatido em menos de uma semana na América do Sul. Após o ataque a um jato venezuelano, que invadiu o espaço aéreo da Colômbia e acabou destruído no mar, desta vez um avião bimotor brasileiro foi derrubado a tiros nos céus da Venezuela. O fato aconteceu no último domingo (24), informou o Ministério de Relações Interiores, Justiça e Paz da Venezuela (MRIJPV).

O avião brasileiro, um Embraer 820C Navajo, carregava mais de 300 tabletes de cocaína. Os dois ocupantes da aeronave, o piloto Klender Hideo de Paula Ida e o acompanhante Fernando César Silva da Graça, morreram na queda.

O bimotor com prefixo PT-RCN, segundo comunicado do MRIJPV, estava com a documentação em dia e caiu sobre o município de Ricaurte, no estado de Cojedes na Venezuela.

Em coletiva de imprensa, autoridades venezuelanas informaram que a aeronave foi detectada pelos radares por volta das 19h45 de sábado (23), na região de Puerto Ayacucho, no sul da Venezuela e próximo ao estado brasileiro do Amazonas.

Veja mais: A primeira guerra de um avião da Embraer

Torres de controle da Venezuela solicitaram identificação e ordenaram pouso ao avião, mas não obteve resposta. A aeronave pilotada pelos amazonenses ainda conseguiu despistar os dois caças F-16 da Força Aérea da Venezuela (FAV) que foram enviados ao seu encontro. De acordo com as autoridades locais, o mau tempo ajudou a esconder o Embraer das telas dos radares, que seria abatido somente quase três horas após os caças decolarem, por volta de 0h40 de domingo.

Com a queda, o EMB 820C ficou totalmente destruído, restando apenas destroços e restos de sua carga ilícita.

Total
36
Shares
2.3 3 votes
Article Rating
65 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eu Falo Mesmo
Eu Falo Mesmo
6 anos atrás

Parabêns a Força aérea da Venezuela por agir em defesa de sua pátria com eficiência , como a Colombia tambêm fez , mostrando como é que se faz e se defende seu espaço aéreo.

Marcelo838
Marcelo838
6 anos atrás

Será que a presidAnta vai se manifestar “consternada e indignada” com a morte de mais TRAFICANTES brasileiros? Parabêns a Força aérea da Venezuela! Vamos ser coerentes, Brasil só tem tamanho, somos um bando de BUNDA MOLES. Aqui é como casa da MÃE JOANA, a porteira esta aberta pra qualquer bandido fazer a festa. Mas o que posso esperar se o país é governado por BANDIDOS DA PIOR ESPÉCIE? Estamos tomando TAPA NA CARA até da Venezuela….pelamor!

Fatima Sales
6 anos atrás

Parabéns a Colômbia e Venezuela.Menos 4 marginais e menos um pouco de droga que entra no Brasil, pela região Norte.

zenóbio
zenóbio
6 anos atrás

agora é que a dilma vai chorar no colo do maduro
se por UM traficante condenado à morte na Indonésia ela fez um carnaval……e agora então com um avião brasileiro lotado de drogas

reinaldo
reinaldo
6 anos atrás

parabenns força aerea mostre ao brasil como e que faz

D'Angelis
D'Angelis
6 anos atrás

Só falta a presidente Dilma reclamar com o governo venezuelano, a morte desses brasileiros Traficantes. Olha, do jeito como ela gosta de defender bandidos, eu estou achando que vai.

phlademir
6 anos atrás

em algum lugar ainda a moralidade e as leis são respeitada ..
aki no brasil a bandalheira se beneficia da corrupção pra se enriquecerem.. e o GOVERNO faz vista grossa !!
Parabens !!a Venezuela

libenir joaquim pereira
libenir joaquim pereira
6 anos atrás

Muito bom, comparando com a Indónésia, estes mataram a praga pela raiz, antes de dar frutos, ou seja, de espalhar a droga.

marcos
marcos
6 anos atrás

é isso que tem que fazer. cade a dilma pra defender os ocupantes agora.este nosso brasil tem que ter um governo igual ao das filipinas

Fernando de Noronha
Fernando de Noronha
6 anos atrás

Estou curioso para ver a reacao da diplomacia brasileira, considerando como reagiu no caso da Indonesia. La a pena de morte foi apos julgamento, mas agora quem matou foram os amigos bolivarianos.

Ronaldo
Ronaldo
6 anos atrás

Aqui no Brasil, o negócio é diferente. Um helicóptero com 450 quilos de “pasta base de cocaína”, que após refinada vira muito mais, foi acobertado pela justiça e pela imprensa. Uma vergonha!

Jose Américo de Sousa
Jose Américo de Sousa
6 anos atrás

Parabéns mesmo. Os venezuelanos agiram corretamente, se fosse o contrario, esse aviao pousaria no Brasil, seria abstecido de combustivel, seria reabastecido de drogas, faria uma viagem tranquila a varias capitais brasileira fazendo a distribuição da droga, depois retornaria tranquilamente a sua base, afinal aqui é a casa do de contas. Politicos preocupados legislando em causa própria, assalatando os cofres públicos, “MENORES” matando e estruprando, bandidos fazendo a festa…por que iriam se preocupar apenas com um aviãozinho que sobrevoava os céus do Brasil, e ainda por cima trrazendo um produto que faz parte do dia-a-dia de mui GENTE IMPORTANTE? Ah, que é isso?

jousi moraes
jousi moraes
6 anos atrás

Eita, e agora a Dilma vai ligar pro companheiro (Nicolas Maduro), pra reclamar como fez com o Presidente da Indonésia, acho que não, afinal são da mesma laia.

Galdencio
Galdencio
6 anos atrás

Enquanto no Brasil o espaço aéreo é uma festa, uma bagunça. Aqui temos que ficar atentos para não ser atingidos por fardos de cocaína bombardeados diuturnamente por pequenas aeronaves provenientes da Bolívia e Colômbia. Vergonhoso

fabio turco
fabio turco
6 anos atrás

É ASSIM QUE SE FAZ E ESSE SISTEMA SISFRON QUE FORAM GASTOS BILHOES NAO CONSEGUE SAIR DO PAPEL CADE OS DRONES DE ISRAEL QUE FORAM PAGOS MILHOES PARA DERRUBAR AVIOES COM DROGAS VERGONHA!!!!

beto@gmail.com
6 anos atrás

Sabe o que eu acho??
ACHO É POUCO!!

Esses traficantes tem que se f… mesmo!
PARABÉNS Força Aérea Venezuelana..
Que continuem assim, peguem TODOS… assim limpa o mundo dessa escória de vagabundos

Fora PT
Fora PT
6 anos atrás

Parabéns a Força aérea Venezuelana!

EXTERMINATOR
EXTERMINATOR
6 anos atrás

MAIS DOIS TRAFICANTES LIXOS MORTOS !
ISSO É MUITO BOOOOOOOOOOOM !!!!!!!

leonardo
6 anos atrás

cade a dilma,ou os direitos dos manos pra defender esses coitadinho e falar que a venezuela nao pode fazer isso cade, cade coitadinhos foram traficar pro capeta.

orlando
orlando
6 anos atrás

CERTÍSSIMO!!!!!!!!!!!!!!

Sergio Minatti
Sergio Minatti
6 anos atrás

Com certeza essa droga será revendida ao Brasil pelo governo da Venezuela.

estélio ferrira
estélio ferrira
6 anos atrás

EXTRA, EXTRA…
PresidAnta Dilma, corta relações com a Venezuela após avião recheado de cocaína ser abatido em território venezuelano matando dois traficantes brasileiros…Segundo a “amada” e “imparcial” presidAnta, a relação com o país comunabolivariano, foi cortada seguindo o mesmo princípio que a “sábia” e “lídima” presidAnta adotou contra as “injustas” execuções recentemente ocorridas na Indonésia.

EDSON PINTO RIBEIRO
EDSON PINTO RIBEIRO
6 anos atrás

corretissimo assim tivessemos este tipo de AÇÃO contra tais Traficantes com certeza iriamos reduzir BASTANTE O TRAFICO EM NOSSO BRASIL. mas aqui o bandido e protegido pela propria lei. aqui estamos na contra mão de tudo.

Paulo
Paulo
6 anos atrás

Ué…. a Nossa PresidANTA não vai na TV chorar e falar que isso é um absurdo??? Afinal ela está craque em defender traficante executado mesmo…… ou como é do amiguinho venezuelano não tem problema????? Acorda BRASIL..

Julio
Julio
6 anos atrás

Com certeza a presedenta Dilma vai chorar execução de mais esses dois brasileiros envolvido com o tráfico de drogas.

Julio
Julio
6 anos atrás

Com certeza a presidenta Dilma vai chorar a execução desses dois brasileiros envolvidos com o tráfico de drogas.

dell lima
dell lima
6 anos atrás

O favelado não compra droga toda hora por causa do dinheiro curto então quem financia os grandes traficantes??

Mad
Mad
6 anos atrás

Eu só não consigo entender como uma aeronave que chega ao ponto de ser abatida na Venezuela consegue voar no espaço aéreo brasileiro. Não deveria nem ter chegado lá.

pensa aí
pensa aí
6 anos atrás

Isso sim é que é competência!!!!! E aqui como seria? Nem falo nada…

sergio.panta.@yahoo.com.br
6 anos atrás

Eu fico surpreso o quanto um avião desse é seguro pra viajar pois toda a droga e os documentos das vítimas ficaram intactos e o avião não sobrou nada.

nogueira
nogueira
6 anos atrás

Meus singelos votos de Parabens, e obrigado.

Amazonas Brasil
Amazonas Brasil
6 anos atrás

Fez muito bem.
Parabéns aos venezuelanos.
Acertem outros.

Jair
Jair
6 anos atrás

Mostra que o Brasil é exportador de droga.

Rodrigo
Rodrigo
6 anos atrás

Acho que eles acharam que era tipo no Brasil, onde recomenda-se não abater. Imaginem a quantas famílias essa quantidade de drogas iria destruir. Antes os traficantes que nossos filhos

Ivan
Ivan
6 anos atrás

Agora quero ver a Sra. Presidente, ir ao Presidente da Venezuela pedindo satisfações pelo abate de dois brasileiros (traficantes) em solo venezuelano. e colocando em rede nacional o seu apoio as famílias dos miliantes.

Gomes
Gomes
6 anos atrás

Não sou especialista, mas pelos destroço não era pra carga ter sido avariada, outra 600X3: 1800Kg de carga é possível?.

Pedro
Pedro
6 anos atrás

Não entendi para quem levavam a droga, os venezuelanos estão quebrados, sem dinheiro sequer para comprar comida, para que a droga??

João Alves
João Alves
6 anos atrás

A defesa do espaço aéreo é muito importante, mas eu só tenho uma duvida o avião foi destruído e pegou fogo, como sobrou somente a droga ?

ana maria
ana maria
6 anos atrás

Que estranho, se não sobraram nada da aeronave, como acharam as drogas…….

me engana, que eu gosto

Ariostoldo
Ariostoldo
6 anos atrás

Não é segredo que uma das fontes de receita dos governos daquele país é o narcotráfico, inclusive com apoio das FARC. Não me surpreenderia se esse avião tivesse sido abatido por não ter negociado uma cota com quem de direito.

LUIZ GONZAGA CAMPOS MARTINS
LUIZ GONZAGA CAMPOS MARTINS
6 anos atrás

Aquela turma já esta bem madura. Será que não estavam fazendo tiro ao alvo ou coisa parecida.

Márcio de Souza
Márcio de Souza
6 anos atrás

Se a reportagem tem o prefixo do avião, por que ainda não levantou o nome a quem pertence??? Uma informação tão simples de ser checada.

Saraju
6 anos atrás

Temos que parabenizar os venezuelanos,pois assim menos pessoas serão viciadas,mas pena que no Brasil não seja assim.

Muito Estranho, mas feliz
Muito Estranho, mas feliz
6 anos atrás

Muito estranho um avião pequeno, ser abatido, acabar todo f…, só existirem restos dos restos mortais dos ocupantes, mas estão inteiros os documentos e os pacotes de droga, MAS TO FELIZ PRA C…, menos uns. To até imaginando essa perseguição estilo Top Gun. hahahahahahahaha

ROBERTO
ROBERTO
6 anos atrás

PARABENS SE AQUI NO BRASIL AS LEIS FOSSEM MAIS SEVERAS QUEM SABE HAVERIA MAIS AVIOES ABATIDOS NAS NOSSAS DIVISAS…..MAS COMO E AQUI NO BRASIL ESTA LEI DE MERDA ACHO QUE ESTES PILOTO E SAEU AMIGO ACHARAM QUE ESTAVAM NO BRASIL……..

MARCOS
MARCOS
6 anos atrás

Para os coxinhas de plantão , aqui tem também tem a lei do abate feita no Governo Lula ,kkkkkkkkkkkkkkk, engulam essa coxinhas desmiolados..

Jair
Jair
6 anos atrás

Parabéns a Força Aérea Venezuelana, isto é tratar o narcotráfico com seriedade.

Paulo Cesar
Paulo Cesar
6 anos atrás

EI VEJAM COM MUITA ATENÇÃO O PREFIXO DO AVIÃO COMEÇA COM DUAS LETRAS BEM CONHECIDAS NOSSAS! SERÁ QUE É SÓ COINCIDÊNCIA?

alexsandro.vicente@uol.com.br
6 anos atrás

Como que a droga ficou intacta diante do avião despedaçado?
huhauhuahuhuahuahuhua

E tem gente que ainda comenta exaltando o governo da Venzuela.

A esquerda fede

mfc
mfc
6 anos atrás

Parabéns força aérea Venezuelana por derrubarem seus concorrentes.

Previous Post
Os caças A-4 Skyhawk da Marinha brasileira foram comprados do Kuwait

Embraer entrega primeiro caça AF-1 modernizado à Marinha

Next Post
Bar no topo de um Jumbo, com muita bebida e comida

A era de ouro da aviação comercial

Related Posts