Azul planeja fim de três rotas internacionais a partir de agosto

Voos para Fort Lauderdale a partir de Manaus e Curacao assim como ligação entre Viracopos e Asunción, na Paraguai, aparecem programados para serem encerrados

Airbus A320neo da Azul (Alexandro Dias)
Airbus A320neo da Azul (Alexandro Dias)

A Azul Linhas Aéreas pode já ter dado início a reconfiguração de sua malha de voos após ter solicitado recuperação judicial nos EUA, processo chamado de Capítulo 11.

Três rotas hoje operadas pela empresa aérea aparecem programadas para se encerrarem entre agosto e setembro, segundo o site Aeroroutes.

São os voos Manaus-Fort Lauderdale (Flórida), Curacao-Fort Lauderdale e Campinas (Viracopos)-Asunción (Paraguai).

O voo entre a capital do Amazonas e a cidade dos EUA é operado apenas uma vez por semana com aeronaves Airbus A320neo e tem previsão de ser encerrado em 10 de agosto.

Receba notícias quentes sobre aviação em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do Airway.

Já a ligação Curacao e a Flórida, é feita com o mesmo A320neo como seguimento do voo a partir de Belo Horizonte e deve acabar em 9 de agosto.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Com isso, a frequência realizada três vezes por semana seria mantida apenas entre a capital mineira e a ilha no Caribe.

Embraer E195-E2 da Azul

Por fim, os cinco voos semanais entre Campinas e Asunción estão previstos para serem encerrados a partir de 11 de setembro. Essa rota é operada com o Embraer E195-E2, de 136 assentos.

A Azul manteria, contudo, o voo da capital paraguaia para Curitiba, realizado duas vezes por semana. Por outro lado, há relatos que dois voos diretos da capital paranaense deixarão de ser realizados a partir de 1º de julho, com destino a Cuiabá e Campo Grande.

Capítulo 11

A empresa aérea aderiu ao Capítulo 11 em 28 de maio após tentar renegociar suas dívidas em acordos extrajudiciais por um longo tempo.

Aviões que a Azul deve devolver (Reprodução/redes sociais)

Embora ainda tenha que aprovar o plano junto à Justiça dos EUA, a Azul afirmou que conta com apoio da maioria dos credores, incluindo a arrendadora AerCap e as companhias dos EUA American e United Airlines.

Em conversa com jornalistas, a direção da empresa reconheceu que terá que reduzir a frota, mas focando em manter aeronaves mais novas e eficientes.

Posts Similares