Azul quer voar de Guarulhos para Orlando

Empresa aérea pretende atender cidade da Disney com voos de três aeroportos – Viracopos, Confins e a partir de dezembro, Guarulhos
Airbus A330-200 da Azul (foto: Gianfranco Beting)
Airbus A330-200 da Azul (foto: Gianfranco Beting)
Airbus A330-200 da Azul (foto: Gianfranco Beting)
Airbus A330-200 da Azul (foto: Gianfranco Beting)

Para quem imaginava que os planos internacionais da Azul se restringiam ao aeroporto de Viracopos, hub principal da companhia, o anúncio feito pela empresa aérea nesta semana surpreende. A Azul pretende inaugurar uma rota entre Guarulhos e Orlando, nos EUA, ainda neste ano.

Segundo a companhia, o requerimento para operar a frequência já foi feito à ANAC e negociado com a concessionária GRU Airport, que administra o aeroporto paulista. A meta é iniciar a rota em 15 de dezembro, apenas um ano após a estreia internacional, justamente para a Florida.

Com isso, a empresa terá nada menos que três destinos brasileiros atendidos na rota para Orlando – além de Viracopos e Guarulhos, Confins também terá um voo em breve.

Concorrência

A opção por Guarulhos de certa forma demonstra que, apesar de viável, Viracopos ainda não é uma opção competitiva para os passageiros que moram em São Paulo. Sem uma ligação ferroviária, o terminal acaba sendo um caminho distante via rodoviária. Não se sabe ao certo se a infraestrutura inacabada do aeroporto campineiro, que está com as obras atrasadas, possa ter pesado na decisão – Guarulhos oferece mais lojas e serviços além de um terminal novo.

Ao contrário de Campinas, a rede de voos da Azul em Guarulhos é bem mais modesta, com 50 frequências para 16 destinos. Caso aprovado, o voo será operado com o Airbus A330-200.

Total
0
Shares
Previous Post

O avião que bateu no arranha-céu Empire State em 1945

Next Post
Imagem termográfica mostra o jato invasor com uma turbina em chamas

Força Aérea da Colômbia abate jato carregado de drogas

Related Posts