Azul saca seus A350 da Flórida para dar início a voo para Paris

Desde esta quarta-feira, 26, widebody da Airbus é usado exclusivamente na rota entre Viracopos e Orly, na França
Airbus A350-900 da Azul
Airbus A350-900 da Azul (Rafael Luiz Canossa)

A Azul estreia nesta quarta-feira, 26, seu aguardado voo para Paris, na França. Para isso a companhia aérea escalou seu maior avião, o Airbus A350-900, para assumir a frequência diária entre os aeroportos de Viracopos, em Campinas, e Orly.

Por ter no momento apenas duas aeronaves do modelo (matrículas PR-AOY e PR-AOW), a Azul teve que sacar o A350 dos voos para Orlando, na Flórida, destino conhecido pelos parques temáticos como os da Disney.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Com 334 assentos (33 na executiva e 301 na econômica), o A350 estreou na companhia aérea em dezembro do ano passado justamente para a cidade da Flórida, inicialmente dividindo os voos diários com os A330.

A chegada do segundo A350, no entanto, permitiu que os passageiros pudessem desfrutar da aeronave em ambos os sentidos. A partir desta quarta-feira, no entanto, a rota Campinas-Orlando foi assumida pelo A330-200 e, em alguns dias, o mais moderno A330-900neo.

A Azul encomendou jatos A350 em 2014, mas os aviões foram repassados para a Hong Kong Airlines

Essa situação, entretanto, poderá mudar nos próximos meses, assim que a Azul incorporar outros dois A350-900 (matrículas PR-AOX e PR-AOZ), que estão em processo de retrofit para servir a companhia aérea.

Quase veio para a frota

A história da Azul com o A350 é bastante curiosa já que inicialmente ele foi o widebody escolhido para modernizar sua frota. Porém, em 2017, a transportadora abandonou o projeto por conta da perspectiva de uma demanda menor nos voos internacionais.

Em vez do A350, a empresa decidiu fazer o leasing do A330-900neo, variante modernizada do bimotor e que possui uma capacidade superior ao A330-200, além de um desempenho mais econômico.

Airbus A330-900 da Azul (Denmen Aviation Photography/CC)

O aquecimento do mercado de voos de longo curso, no entanto, fez o A350 voltar aos planos já que os jatos, alugados para terceiros, estavam parados.

Por enquanto, o privilégio de voar no modelo da Airbus será exclusivo dos passageiros com destino a “Cidade Luz”.

 

Total
0
Shares
Previous Post

Embraer entregou sete jatos comerciais e oito modelos executivos no 1º trimestre de 2023

Next Post

Lufthansa está montando um laboratório climático a bordo de um Airbus A350

Related Posts
Total
0
Share