Breeze recebe primeiro Embraer E190

Aeronave faz parte de um acordo de leasing com a Nordic Aviation Capital, que fornecerá 15 jatos para a nova companhia aérea de David Neeleman
Primeiro E190 da Breeze Airways (Embraer)

A Nordic Aviation Capital (NAC) entregou à Breeze Airways nesta terça-feira (2) o primeiro Embraer E190, parte de um acordo de leasing de 15 aeronaves assinado em 2020.

A aeronave, de prefixo N90NA, foi adquirida originalmente pela Air Canada em 2007 e voou na companhia até 2019. Nos últimos meses, o jato estava na Costa Rica recebendo modificações e a pintura da Breeze, como mostraram flagras na época.

A Breeze foi anunciada por David Neeleman, criador da Azul e da JetBlue, como uma nova companhia aérea low-cost nos EUA.

“Este anúncio coincide com um interesse significativo no E190 em todo o mundo. Aeronaves regionais como o E190 foram as primeiras a voltar ao serviço, pois são ideais para atender à demanda pós COVID. Este tipo de aeronave está novamente experimentando um ressurgimento, pois permite que as companhias aéreas continuem a atender de forma lucrativa todos os seus mercados pré-COVID e reter a frequência pré-COVID. A equipe da Breeze tem vasta experiência com a família E-Jet, e estamos entusiasmados em trabalhar com eles no início de sua nova companhia aérea com o E190, um tipo de aeronave ideal para sua nova malha”, afirmou o chefe financeiro da NAC, Jim Murphy.

“Não poderíamos estar mais felizes com nossa parceria com a Nordic Aviation Capital e com a entrega de nosso primeiro Embraer E190 da NAC. Esperamos ter um relacionamento longo e mutuamente benéfico juntos, bem como as próximas 14 aeronaves ”, disse David Neeleman, fundador da Breeze.

E195 ex-Azul

A Breeze, que deve estrear no mercado dos EUA em 2021, também tem um acordo com a Azul Linhas Aéreas para receber aeronaves E195, com maior capacidade. O primeiro desses aviões foi entregue no final de dezembro e recebeu o prefixo N190BZ.

Os aviões da Embraer serão usados como frota de apoio para o Airbus A220-300, encomendados pela Breeze junto à Airbus. O primeiro avião deverá ser entregue no terceiro trimestre deste ano.

A Breeze só deve receber o primeiro A220-300 em agosto (Breeze)

Veja também: Air Peace recebe primeiro E195-E2 da África

Total
74
Shares
Previous Post
Boeing F-15EX

Novo caça F-15EX da Boeing completa primeiro voo

Next Post
Cirrus SR22T 8000 Limited Edition SR Series

Cirrus lança versão limitada para celebrar 8.000 entregas da Série SR

Related Posts