Caça F-22 Raptor abate objeto cilíndrico que sobrevoava o Alasca

Força Aérea dos EUA detectou espécie de balão com o tamanho de um automóvel voando a uma altitude de 12.000 metros. Origem ainda é desconhecida

O avançado caça F-22 foi desenvolvido pela Boeing em parceria com a Lockheed Martin (USAF)
O avançado caça F-22 foi desenvolvido pela Boeing em parceria com a Lockheed Martin (USAF)

A Força Aérea dos EUA (USAF) voltou a abater um objeto voador “flutuante” que invadiu o espaço aéreo dos Estados Unidos em 9 de fevereiro, informou o Pentágono.

Embora não tenha dado detalhes sobre o tipo de aeronave, ela seria uma espécie de balão cilíndrico com as dimensões de um automóvel pequeno, segundo fontes.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

O Comando do Norte (NORTHCOM) acionou caças Lockheed Martin F-22 Raptor baseados em Anchorage para interceptar e derrubar o objeto já que ele voava em altitude em torno de 40.000 pés (cerca de 12.000 metros), nível onde também trafegam aeronaves civis.

Receba notícias quentes sobre aviação em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do Airway.

Um dos F-22 disparou um míssil ar-ar AIM-9X Sidewinder, guiado por calor, que derrubou o objeto sobre águas.

Secretário de imprensa da Força Aérea dos EUA Brig. Gen. Pat Ryder (DoD)

Ao contrário do balão de vigilância chinês que atravessou a América do Norte na semana passada, a origem do objeto voador não pode ser determinada nem qual tipo de missão ele executava.

“O objeto estava voando a uma altitude de 40.000 pés e representava uma ameaça razoável à segurança a aviação civil”, disse o secretário de imprensa do Pentágono, General Brigadeiro Pat Ryder.

“Temos aeronaves HC-130, HH-60 e CH-47 participando desse resgate”, disse o assessor de imprensa.

Posts Similares