“Elefante”, o gigante substituto do An-124, tem projeto aprimorado

Instituto de pesquisas russo apresentou uma nova configuração para a aeronave de quatro motores e capacidade para transportar até 180 toneladas
Maquete aprimorada do cargueiro ‘Slon’ (TsAGI)

O TsAGI, Instituto Aerohidrodinâmico Central da Rússia, revelou uma nova configuração para o projeto do jato de transporte pesado “Slon” (Elefante).

A volumosa aeronave está sendo desenvolvida como substituta do An-124, principal cargueiro militar que entrou em serviço nos anos 80 na União Soviética.

Uma maquete com 2 metros de comprimento usada para testes em túnel de vento está sendo avaliada com uma fuselagem mais longa graças a uma nova seção traseira. Além disso, o Slon conta com uma carenagem asa-fuselagem aprimorada e pilones dos motores redesenhados para o formato do turbofan PD-35, atualmente em desenvolvimento.

A mudança mais chamativa, no entanto, é a adoção de winglets nas pontas das asas, a fim de reduzir o arrasto aerodinâmico. Segundo o TsAGI, a maquete pode receber vários tipos de winglets que serão testados até o final do ano no túnel de vento.

“A aeronave Slon é otimizada principalmente para uso civil. Graças à fuselagem ampliada, poderemos oferecer aos clientes o transporte de grandes volumes de carga para o alcance de voo estimado, e a asa com pontas de asa modificadas garantirá alta qualidade aerodinâmica”, disse Alexander Krutov, pesquisador do TsAGI.

Projeçã anterior do “Elefante” (Slon em russo), jato cargueiro de grande porte da Rússia (TsAgi)

Novo gigante

A Rússia estuda um sucessor para o An-124 desde que as relações com a Ucrânia ficaram abaladas e fizeram com que a Antonov perdesse sua maior cliente.

O An-124 foi desenvolvido como uma resposta ao Lockheed C-5 Galaxy, da Força Aérea dos EUA, oferecendo uma capacidade de carga de 120 toneladas, então a maior da história para uma aeronave da categoria.

O Slon deve superar com margem o desempenho do Ruslan, como também é chamado. O plano russo é que o enorme cargueiro possa voar distâncias de 7.000 km com até 180 toneladas de carga a bordo. Não há previsão para que a aeronave seja produzida até o momento.

AN-124RUSLAN
An-124 Ruslan: Rússia quer um substituto para o projeto da década de 80

Total
31
Shares
0 0 votes
Article Rating
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anonimous
Anonimous
1 mês atrás

a pergunta é a seguinte,tirando os paises aliados quem é que vai querer negociar com a Russia?

José paulo
José paulo
1 mês atrás

Propaganda enganosa nunca vai sair da maquete…

Gersomw
Gersomw
1 mês atrás

As novas aeronaves russas/ chinesas a chegar promete pareo ou melhor qualidade que ocidente o mercado fora eua/eu é gigantesco..,médio prazo ma noticia para Boeing/ Airbus

Marcelo
Marcelo
1 mês atrás

Os caras estão mais quebrados que arroz de terceira.

JOSE MARIA FURTADO
JOSE MARIA FURTADO
1 mês atrás

Se aprendi alguma coisa nesta vida foi que negócio (não confundir com capitalismo) não tem ideologia. Tem vantagem? O capitalismo compra. Ou aluga. Ou faz contrato de arrendamento. Enptão, dizer que ninguém fora dos aliados vai querer é uma tremenda bobagem. Como também é outra bobagem se dizer, sem nenhum anteparo pra isso, que tudo não passa de propaganda enganosa. A própria Rússia já deu mostras disso ao desenvolver mísseis hipersônicos que hoje metem medo até no americano mais reacionário. Como dizia Magalhães Pinto, “política é como nuvem: vc olha, tá de um jeito. Cinco minutos depois já mudou”. Ou,como diria um político americano, “os países não têm amizade. Interesses, sim”.

nonato
nonato
1 mês atrás

A Russia é comunismo.
Na América Latina, comunistas querem tomar o poder.
São radicais capazes de tudo.
Cuba, Venezuela, Nicarágua, Bolívia, Argentina…
O Brasil é a cereja do bolo.
O povo não pode se deixar enganar…

nonato
nonato
1 mês atrás

O ocidente é quem paga as contas da Rússia.
Inclusive, Trump alertou e foi criticado pela imprensa globalista

Previous Post

Subsidiária da Boeing produzirá duas novas “naves-mãe” para a Virgin Galactic

Next Post

Jato executivo suíço Pilatus PC-24 participará da feira Labace em agosto

Related Posts
Total
31
Share