Embraer Bandeirante perde a asa em pouso forçado no Rio Grande do Sul

Aeronave EMB 110 da Sales Táxi Aéreo havia partido de Jundiaí, em São Paulo, com destino a Eldorado do Sul, mas acabou pousando em uma lavoura na região. Dois tripulantes sobreviveram
O Bandeirante acidentado sem a asa esquerda (BM)

Um EMB 110 Bandeirante sofreu um acidente no interior do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, 20. A aeronave da Sales Táxi Aéreo havia partido de Jundiaí (SP) com destino a Eldorado do Sul quando os pilotos realizar um pouso forçado numa lavoura.

O turboélice da Embraer acabou perdendo a asa esquerda e seu motor antes de parar em terreno bastante elameado. Os tripulantes conseguiram deixar a aeronave em segurança, mas um deles fraturou o braço, segundo a Polícia Federal.

O EMB 110 da Sales Táxi Aéreo foi fabricado em 1985 originalmente para a Bradesco Seguros. O voo de carga transportava peças automotivas, de acordo com informações da Brigada Militar.

O registro da aeronave, de matrícula PT-SHN, mostra que o Bandeirante estava em condição regular, com certificado válido até setembro de 2022.

O turboélice EMB 110 foi o primeiro avião de sucesso da Embraer, com 501 unidades produzidas entre 1968 e 1990. Além do transporte regional e executivo, o bimotor também foi usado em várias outras funções, incluindo versões militares como o EMB 111 Bandeirulha, de patrulhamento marítimo.

A aeronave foi fabricada em 1985 a pedido da Bradesco Seguros (BM)

Total
0
Shares
Previous Post

Rival do Super Tucano é um dos finalistas para aeronave das forças especiais dos EUA

Next Post

Irã apresenta o turboélice militar “Simorgh”

Related Posts
Total
0
Share