Embraer deve anunciar produção do Super Tucano da OTAN em Portugal

Segundo Ministro da Defesa José Múcio, anúncio da linha de montagem será feito pelo presidente Lula
A-29 Super Tucano
A-29 Super Tucano (Embraer)

A Embraer abrirá uma linha de montagem do turboélice A-29 Super Tucano no padrão da OTAN em Portugal, antecipou a filial local da CNN, confirmada mais tarde por integrantes do governo brasileiro. O Ministro da Defesa do Brasil, José Múcio confirmou que  o anúncio será feito durante a visita do presidente Lula ao país.

A Embraer está fazendo um acordo para fabricar os nossos Super Tucanos numa subsidiária da Embraer com uma indústria portuguesa“, afirmou Múcio.

E isso vai ser anunciado lá [em Portugal]. Estavam também estudando fabricar o KC-390 em Portugal já dentro dos parâmetros da OTAN“, concluiu o ministro, segundo a CNN.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

O presidente brasileiro inicia nesta sexta-feira, 21, uma visita oficial de quatro dias a Portugal. No programa está previsto um voo no KC-390 entre Porto e Lisboa, de onde Lula seguirá para a OGMA, subsidiária da Embraer no país, que fica localizada em Alverca.

Segundo a RTP, Lula anunciará “importantes investimentos em Portugal” envolvendo a indústria aeronáutica na segunda-feira, 24.

O primeiro KC-390 de Portugal em voo (Embraer)

De olho na OTAN

O anúncio de investimentos da Embraer em Portugal segue em linha com recentes movimentações da empresa em tornar a OGMA mais capaz de prover serviços para seus aviões.

A subsidiária tornou-se, por exemplo, capaz de dar suporte técnico ao A-29 Super Tucano, de forma a atender potenciais clientes na Europa e outras regiões próximas.

Sede da OGMA em Alverca, em Portugal
A OGMA fica localizada próxima de Lisboa (OGMA)

Já o KC-390, que está prestes a entrar em serviço na Força Aérea Portuguesa, tem parte dos seus componentes produzidos no país europeu. Portugal também aprovou uma verba para adquirir aviões de apoio aéreo aproximado, categoria onde o A-29 se encaixa.

A Embraer quer ampliar as vendas tanto do Super Tucano quanto do KC-390 no continente, de olho na ampliação nos gastos com defesa de várias nações, sobretudo as que são membros da OTAN, a aliança militar encabeçada pelos Estados Unidos.

Total
0
Shares
2 comments
  1. Desse jeito a Boeing vai querer de volta e com multa milionária igual fizeram com Petrobrás.

Comments are closed.

Previous Post
Embraer KC-390 da FAB

Quais países podem comprar o Embraer KC-390 Millennium?

Next Post

México vende Boeing 787 presidencial para o governo do Tajiquistão

Related Posts
Total
0
Share