Flyways aguarda autorização da ANAC para voar

Nova companhia aérea carioca vai operar com turbo-hélices ATR em rotas para MG
A Flyways já tem dois ATR 72-500 preparados para voar (Flyways)
A Flyways já tem dois ATR 72-500 preparados para voar (Flyways)
A Flyways já tem dois ATR 72-500 preparados para voar (Flyways)
A Flyways já tem dois ATR 72-500 preparados para voar (Flyways)

A nova companhia aérea Flyways ainda está em processo de certificação para iniciar suas operações comerciais. A empresa ainda aguarda pelo COA (Certificado de Operador Aéreo), emitido pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) após uma série de análises e provas.

Em contato com a reportagem, Eliane Garlene, diretora comercial da empresa, contou que tudo já está pronto para iniciar os voos da Flyways. “Aguardamos pelo COA até o final deste ano”, revelou a diretora ao Airway.

A companhia vai iniciar suas operações com duas aeronaves turbo-hélices ATR 72-500 e a primeiras rotas planejadas partem do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, em direção a Ipatinga, Uberaba e Belo Horizonte, onde pousará no aeroporto da Pampulha – outras companhias enviam seus voos para Confins, mais distante do centro metropolitano de BH.

A diretora da Flyways também confirmou que negocia a chance de lançar voos para esses mesmos destinos em Minas Gerais, mas a partir do Aeroporto Santos Dumont.

Nesse meio tempo em que aguarda a autorização da ANAC, a companhia preparou seus serviços de solo e atendimento. A página oficial da empresa já conta com todas as informações sobre as aeronaves, rotas e tarifas.

Os ATR adquiridos pela empresa carioca eram operadas pela Azul, que recentemente padronizou sua frota de aeronaves turbo-hélices para o padrão ATR 72-600. O modelo da Flyways possui 68 assentos e alcance de 1.500 km, ideal para rotas curtas de baixa demanda.

Veja mais: Conheça as companhias aéreas do Brasil que não são famosas

Total
0
Shares
Previous Post
O traslado de helicóptero entre Congonhas e Garulhos é cerca de 10 vezes mais caro que pegar um táxi (Airbus Helicopter)

Airbus prepara primeiro voo de helicóptero diesel

Next Post
Os H8K levavam uma tripulação de 10 homens, sendo pelo menos 7 em posições de armas

O ataque a Pearl Harbor que não deu certo

Related Posts
Total
0
Share