Latam Brasil transfere jatos A320neo para divisão no Chile

Companhia foi a primeira das Américas a receber o avião de nova geração da Airbus
A Latam Airlines já recebeu seu primeiro jato A320 de nova geração (Airbus)
A Latam Airlines já recebeu seu primeiro jato A320 de nova geração (Airbus)
A Latam foi a primeira companhia das Américas a receber o A320neo (Airbus)
O grupo Latam encomendou um total de 36 jatos A320neo e já recebeu quatro unidades (Airbus)

A Latam Brasil iniciou na semana passada o processo de transferência de seus jatos Airbus A320neo para a divisão no Chile. Ao todo são duas aeronaves e a primeira delas, o modelo com prefixo PT-TMN, se encontra atualmente em São Carlos (SP), onde fica o centro de manutenção da companhia, para receber a nova matricula chilena. Já o segundo aparelho, com prefixo PT-TMM, ainda segue em operação com a parte brasileira do grupo, mas em breve também será rematriculado e transferido para a Latam Chile.

Em contato com o Airway, a Latam Brasil afirmou que sua frota de aeronaves é integrada com a da Latam Chile e que esse é um “movimento natural na malha da companhia”. A assessoria de imprensa da empresa ainda complementou que a transferência dos A320neo para a divisão chilena não afeta as atividades no mercado brasileiro e que, “se houver necessidade, nada impede que esses aviões retornem ao Brasil”.

Com essa mudança, a Latam Chile vai ampliar sua frota de modelos A320neo, que já contava com outros dois jatos da série. Segundo o balanço mais recentes sobre pedidos e entregas da Airbus, o grupo Latam vai receber 32 modelos A320neo e outros 19 exemplares do A321neo.

A Latam Brasil foi a primeira companhia do mercado brasileiro e das Américas a receber o A320neo, em agosto de 2016. O jato de nova geração da Airbus também é operado pela Azul e Avianca.

O A320neo vem equipado com novos recursos que colaboram para a redução do consumo de combustível, como os novos motores Pratt & Whitney da linha Pure Power e os sharklets, dispositivos instalados nas pontas das asas que reduzem o arrasto aerodinâmica do avião.

Segundo dados da Airbus, os modelos da nova família Neo (sigla em inglês para “Nova Opção de Motor”) são 15% mais eficientes em consumo de querosene e têm custos de manutenção 5% inferiores ao do A320 da geração anterior.

Veja mais: Latam estreia novo voo entre São Paulo e Roma

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Julio Cordeiro
Julio Cordeiro
4 anos atrás

Já se foram os A350, agora os A320Neo…daqui a pouco restarão velhos 767’s e A319’s…matriz é matriz, filial é filial!

Paulo Augusto
Paulo Augusto
4 anos atrás

Resumindo….a LAN comprou a TAM…. A LAN fica com o filé e a TAM com o ossobuco

Marcelo
Marcelo
4 anos atrás

Sem contar que os 787 estao tambem no Chile, ou seja, essa fusao so esta beneficiando os chilenos.

Adilson Moreno
Adilson Moreno
4 anos atrás

Mas uma obra do governo petista, deixou o rabo do cachorro mandar no resto do cachorro. Eu não voo na Latam, saudade da Varig !

Melo
Melo
4 anos atrás

É por estas que nao voo mais na Latam, so porcaria voando.
Os voos internacionais a executiva dos 777 é uma vergonha!

Alexandre
Alexandre
4 anos atrás

ASSIM é como sempre foi desde os primórdios. O bom se vai e o resto fica aqui

HOMERO
HOMERO
4 anos atrás

Allitalia. Aquela da Espanha que não me lembro nome tem atendimentos horríveis como fiquei sabendo, nunca me falaram bem da companhia da Espanha. A TAP tbem tem mau atendimento pelo que fiquei sabendo. Mas das 3 a tap é até a melhor. Viajei 5 x pela air fance e achei maravilhoso. A Luthtansa também é excelente. E a companhias do oriwnte medio sao excelentes. Mas eu que bwbo e assisto filme e cono sorvete de madrugada a air france é a melhor.

HOMERO
HOMERO
4 anos atrás

Este mundo capitalista. Se der dinheiro no Brasil tá bom.

Flávio
Flávio
4 anos atrás

A Latão Brasil, ops, LATAM Brasil deixou de ser a empresa aérea mais confortável e com melhor serviço para ser a mais desconfortável e cara empresa do mercado brasileiro.

Se transformou em uma empresa low cost no serviço e conforto das aeronaves, mas com preço de empresa de primeira linha.

Taylany magalhaes
Taylany magalhaes
4 anos atrás

Depois que. Mudou para latam ficou um verdadeiro lixo , não faço mínima questão em ser cliente fidelidade , aviões velhos serviços precários aeroportos superlotados cancelamentos virou rotina , conclusão virou um lalixo ….

Rodolfo
4 anos atrás

Ledo engano achar foi uma fusão. Foi uma aquisição mesmo!

Kristofer
Kristofer
4 anos atrás

Sim, essa fusão foi muito boa para a LAN e nem tão boa para a TAM.

É um indício de como a fusão entre Boeing e Embraer pode seguir pelo mesmo caminho!

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
4 anos atrás

A impressão que se tem é que a Latam brasil é uma empresa à deriva, sem identidade, sem inovação perdendo a cada dia novas rotas e hubs para concorrentes. Onde está aquela empresa líder e brasileira deixada pelo Com. Rolim?? Nem o incrível museu sobrou. É triste mas parece que os dias estão contados.

MUCIO BARBOSA BRETAS
MUCIO BARBOSA BRETAS
4 anos atrás

Que diria de tudo isto o saudoso comandante Rolim Amaro.

Nei
Nei
4 anos atrás

PT-TMN passou por IGU ontem e seguiu para o Chile

guilherme barbosa
guilherme barbosa
4 anos atrás

por que os 2 a320neo da latam foram para o chile?

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