Otimista, Qantas antecipa volta do A380 para abril de 2022

Companhia australiana previa retomar voos com jato da Airbus apenas em julho, mas mudou planos graças a volta da demanda por passagens no país
O A380 é um dos aviões da Qantas que operam os longos voos entre a Austrália e os EUA (Qantas)
Os A380 da Qantas estão estocados nos EUA (Qantas)

Sem realizar voos internacionais desde a primeira metade de 2020, a Qantas pretende retomar suas rotas de longo alcance a partir de novembro. Mas a alta procura por passagens aéreas na Austrália fez a companhia aérea antecipar seus planos.

Além de anunciar datas mais próximas para várias rotas internacionais e expandir outras frequências, a Qantas confirmou a volta do Airbus A380 à sua malha de voos.

O maior avião de passageiros do mundo assumirá a rota Sydney-Los Angeles já a partir de abril de 2022. Até então, o A380 seria reativado em julho para atender não apenas a cidade da costa oeste dos EUA como Londres.

Dois dos 12 jatos de dois pisos serão usados para esse fim e já no final deste ano um deles deixará o deserto de Mojave, nos EUA, onde todos estão armazenados, para treinamento dos tripulantes em Sydney.

Boeing 787-9 da Qantas (BriYYZ)

Outros três A380 voltarão ao serviço em novembro do ano que vem enquanto cinco aeronaves estão programadas para reassumir voos até o começo de 2024. Dois jatos, no entanto, não serão mais utilizadas pela empresa.

A volta do A380 à operação pela Qantas é mais um anúncio seguido de retomada dos voos com a aeronave de alta capacidade. Sem contar a Emirates, que já opera vários de seus quase 120 aviões, a British Airways, Qantas e Singapore confirmaram o retorno do jato da Airbus.

O otimismo da Qantas não se resume ao A380, no entanto. A companhia aérea também decidiu trazer para frente a entrega de três Boeing 787-9 novos e que estão armazenados nos EUA.

Total
12
Shares
Previous Post

Embraer entrega apenas nove jatos comerciais no terceiro trimestre de 2021

Next Post

Avianca manterá apenas o Boeing 787-8 como seu único widebody

Related Posts