Perto de estrear voo para Miami, Avianca recebe segundo A330-200

Aeronave foi entregue pela Airbus em Porto Alegre e se juntará ao primeiro exemplar na tarefa de iniciar o voo entre São Paulo e Miami em junho
A Avianca Brasil agora opera o A330 em versões de passageiros e carga (Avianca)
A Avianca Brasil agora opera o A330 em versões de passageiros e carga (Avianca)
A Avianca Brasil agora opera o A330 em versões de passageiros e carga (Avianca)
A Avianca Brasil agora opera o A330 em versões de passageiros e carga (Avianca)

A segunda das três unidades do jato intercontinental A330-200 da Avianca foi entregue nesta semana pela Airbus. O avião widebody pousou no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre e deverá ser usado a partir de junho no voo diário entre São Paulo e Miami – a primeira aeronave havia sido entregue no mês de abril.

A Avianca também usará o jato de 238 assentos (32 na executiva e 206 na econômica) em voos para Santiago do Chile, cujo início ainda não foi definido. Por enquanto, o avião voa internamente entre Guarulhos e Fortaleza para preparar as tripulações que farão o voo internacional.

O interior do A330-200 da Avianca passa uma boa impressão com assentos equipados com monitores individuais, cores claras e uma iluminação por LEDs. Na econômica, a disposição dos assentos é de 2-4-2. já a executiva conta com poltronas que reclinam 180º com acesso ao corredor em 100% das poltronas.

O início dos voos intercontinentais da Avianca é uma boa notícia para os clientes que possuem cartões de fidelidade da Star Alliance, da qual a empresa faz parte. De Miami há inúmeras possibilidade de conexões com os membros da aliança.

De volta ao Brasil

O Airbus A330-200 é um jato de grande porte que teve uma carreira significativa no Brasil desde o final da década de 90. Foi quando a TAM trouxe os primeiros exemplares para estrear seus voos para o exterior. A empresa chegou a operar 28 aviões do tipo, mas o modelo foi aposentado em 2016.

Em 2014 foi a vez da Azul trazer o A330 para a sua frota. Eles chegaram por meio de leasing e com interior provisório até que em 2015 foram remodelados para o padrão da empresa. Atualmente, cinco unidades do jato operam na companhia aérea a partir de Viracopos. A Azul deverá receber em breve o A330neo, versão modernizada e com maior alcance do jato europeu.

Os jatos chegaram ao Brasil com segunda pintura da Tam, que seria trocada pouco tempo depois (Airway)
A TAM foi a primeira operadora do A330-200 no Brasil, a partir de 1999 (Airway)

Total
0
Shares
Previous Post
A Gol possui a maior frota de jatos 737 da América Latina, com mais de 120 aeronaves (Gol)

Gol anuncia check-in por reconhecimento facial no celular

Next Post
O mercado chinês de aviação vai exigir quase 7.000 novos aviões até 2036 (Boeing)

Boeing inicia construção de fábrica na China

Related Posts