SAAB vai apresentar nova geração de mísseis em Brasília

Sistemas RBS 70 NG e BAMSE serão expostos na Mostra BID Brasil, entre 27 e 29 de setembro
O míssil RBS 70 pode ser operado apenas por um soldado (SAAB)
O míssil RBS 70 pode ser operado apenas por um soldado (SAAB)
O míssil RBS 70 pode ser operado apenas por um soldado (SAAB)
O míssil RBS 70 pode ser operado apenas por um soldado (SAAB)

A Saab vai apresentar durante a 4º edição da Mostra BID Brasil, em Brasília (DF), os novos sistemas de mísseis antiaéreos, o RBS 70 NG e o BAMSE. O evento acontece entre os dias 27 e 29 de setembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O RBS 70 NG, de nova geração, é um sistema de míssil de baixa altura telecomandado com sistema de pontaria renovado, o que segundo a fabricante da Suécia o torna ainda mais preciso. A versão anterior desse equipamento, o RBS 70, é utilizado em 20 países, como Argentina, França, Emirados Árabes e até o Brasil.

Como explica a Saab, a pontaria do míssil melhorou com o incremento de um dispositivo de visão termal integrado de alta resolução, entre outros recursos, como um suporte visual para o atirador, que reduz o tempo de reação e agiliza o “travamento” do alvo, e a função “acompanhamento automático”, que auxilia o atirador durante o engajamento e amplia a chance de acerto.

A fabricante também afirma ter aprimorado o guiamento no RBS 70 NG, tornando mais fácil tanto o acompanhamento manual quanto o automático. O míssil, com alcance de até 8 km, ainda conta com sistema de gravação em vídeo, permitindo analisar os disparos realizados.

O RBS 70 tem alcance de até 8 km (SAAB)
O RBS 70 tem alcance de até 8 km (SAAB)

Já o sistema BAMSE é ainda mais poderoso. O míssil de média altura telecomandado da Saab pode acertar objetivos a cerca de 20 km de distância a uma altura de até 15.000 metros.

O míssil de maior alcance exige um veículo especial de lançamento, equipado com radar. Com a possibilidade de lançar dois mísseis simultaneamente, o sistema também permite que o operador anule o acompanhamento automático, escolha o ponto de pontaria no alvo e, se necessário, realize a mudança de alvo após o lançamento do míssil.

O BAMSE exige um veículo especial para ser lançado (SAAB)
O BAMSE exige um veículo especial para ser lançado (SAAB)

“Nossas soluções para defesa antiaérea são altamente tecnológicas e, ao mesmo tempo, de fácil uso e manutenção. Além disso, prezamos para que os sistemas sejam flexíveis e de fácil integração com outros produtos utilizados pelos clientes”, explica Marianna Silva, diretora geral da Saab do Brasil.

Veja mais: As armas (de verdade) do grupo Odebrecht

Total
0
Shares
Previous Post
A instalação da primeira antena de internet via satélite no avião da Gol está sendo feita em Miami (Gol)

Gol inicia no Brasil instalação de antena de internet em aviões

Next Post
A maior parte dos jatos comerciais que voam no Brasil são alugados (Divulgação)

Companhias pedem alíquota zero para aluguel de avião

Related Posts
Total
0
Share