Ucrânia perde três pilotos em colisão aérea entre dois jatos de treinamento

Entre eles estava o Major Andrii Pilshchykov, conhecido como “Juice” e que era considerado um dos maiores defensores da adoção do caça F-16. Circunstâncias do acidente não foram explicadas
L-39 da Ucrânia (MDU)

A Força Aérea da Ucrânia perdeu três de seus pilotos em uma colisão aérea entre dois jatos de treinamento L-39 Albatros, na sexta-feira, 25 de agosto.

As aeronaves colidiram no ar na região de Zhytomyr, próximo à capital Kiev. Um dos três pilotos era o Major Andrii Pilshchykov, conhecido pelo codinome “Juice” e considerado um ás.

“Juice” havia ganhado notoriedade meses atrás ao ser entrevistado por mídias ocidentais como a BBC. O Major foi considerado um dos principais interlocutores da força aérea em buscar a transferência dos caças F-16.

O Major Andrii Pilshchykov conhecido como “Juice” (MDU)

“Você nem imagina o quanto ele queria pilotar um F-16”, afirmou Yuriv Ihnat, porta-voz da  força aérea ucraniana nas redes sociais. “Mas agora que os aviões americanos estão realmente no horizonte, ele não os pilotará.”

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Volodymyr Zelenskiy, presidente da Ucrânia, lamentou as mortes, mas não quis tirar conclusões sobre as causas do acidente. Ele garantiu que as circunstâncias serão esclarecidas.

Os destroços dos dois L-39 que colidiram em 25 de agosto (GU)

O L-39 Albatros é um jato de treinamento avançado desenvolvido na antiga Checoslováquia e que entrou em serviço nos anos 70. A aeronave possui uma capacidade limitada de ataque ao solo.

Total
0
Shares
Previous Post

Embraer estuda ter mais de uma fábrica de aviões na Índia

Next Post

Angola pode adquirir quatro Embraer KC-390, diz governo Lula

Related Posts
Total
0
Share