United Airlines pode fechar pedido de até 100 jatos Boeing 787
Segundo relatos, companhia aérea estaria inclinada pelo Dreamliner para renovar frota de widebodies. Encomenda de A350 pode ser convertida em A321neo

A enorme encomenda de uma centena de jatos widebodies planejada pela United Airlines pode ser anunciada nas próximas semanas, segundo relatou a Bloomberg e o The Wall Street Journal. E a favorita a fechar um acordo com a companhia aérea dos EUA seria a Boeing.
Segundo fontes ouvidas pelos dois veículos, a United teria decidido em favor do 787 Dreamliner, aeronave que já opera há 10 anos, e que tem 66 unidades em serviço.
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O acordo pode, no entanto, ser dividido em pedidos firmes e opções de compra. A United tem maior urgência em substituir os 37 Boeing 767-300 e 16 767-400 que possuem uma média de idade de 27 e 21 anos, respectivamente.
Numa segunda etapa, o Dreamliner deverá tomar o lugar do 777-200, cujos 74 aviões em serviço possuem quase 24 anos de média de idade.

A350 trocado pelo A321neo
Não será surpresa se a United Airlines escolher o 787-10 com alcance melhorado, uma versão que a Boeing está desenvolvendo para se aproximar do desempenho do A350-900.
Por falar no widebody da Airbus, a Bloomberg afirmou que a United pode converter os 45 A350-900 que estão pendentes de entrega para o modelo A321neo.
A histórico do A350 na United é conturbada. A transportadora encomendou 25 jatos em 2010, mas tempos depois decidiu ampliar o pedido para 35 aeronaves da versão A350-1000, de maior capacidade. Em 2017, no entanto, uma nova mudança, para 45 unidades do A350-900.
As entregas, originalmente previstas para começar em 2020, foram postergadas apenas para 2027. A opção por converter o pedido para o A321neo envolveria ‘furar’ a enorme fila pelo concorrido jato de um corredor.
Nenhuma das empresas quis comentar as alegações levantadas pela Bloomberg e pelo WSJ.
