Lufthansa decidirá se retoma operação com o A380 até julho

Companhia aérea diz precisar de nove meses para recolocar aeronave em serviço a tempo da temporada de verão de 2023
Airbus A380 - Lufthansa
A Lufthansa teve 14 exemplares do Airbus A380 (Lufthansa)

O CEO da Lufthansa, Carsten Spohr, revelou durante a Assembléia Geral da IATA em Doha, que a possível volta do Airbus A380 à operação será decidida até o final de julho.

“Precisamos de cerca de nove meses para nos prepararmos para a programação do verão de 2023, por isso teremos que decidir trazer de volta o A380 antes das férias de verão, antes de eu sair de férias”, disse o executivo da companhia aérea alemã.

A Lufthansa tinha 14 A380 em operação, mas seis deles serão devolvidos à Airbus em outubro enquanto os oito restantes estão armazenados.

Por conta da crescente demada por viagens aéreas de longa distância, a Lufthansa encontra-se desfalcada de aeronaves para esses voos. A situação foi agravada pelo atraso nas entregas dos jatos 787-9 e 777-9, da Boeing, que preencheriam parte da lacuna deixada pelo A380.

Recentemente, Spohr admitiu que trazer de volta o maior avião de passageiros do mundo poderia ser uma alternativa para atender rotas de grande demanda como os voos para os Estados Unidos.

Para isso, a companhia precisará treinar pilotos já que atualmente existem apenas 14 tripulantes aptos a voar no A380. A solução deverá ser a qualificação de pilotos do A350, explicou o CEO.

A outra alternativa estudada pela Lufthansa é contar com o Boeing 777-300ER, uma aeronave que o grupo opera em subsidiárias como a Swiss.

Jato E195-E2 (Embraer)

Novo jato regional

Spohr também comentou sobre a futura encomenda de um jato regional para substituir os Embraer E-Jets e Mitsubishi CRJs. Segundo ele, a Lufthansa avaliou o modelo E2, de nova geração, mas que o projeto foi postergado sem prazo definido.

Total
0
Shares
Previous Post
A Latam tem preços especiais durante a Black Friday para voos domésticos e internacionais (Divulgação)

Alerta de cabine apertada! Airbus projeta A320 com quase 200 assentos

Next Post

ATR 72 completa primeiro voo com 100% de combustível sustentável

Related Posts
Total
0
Share