Airbus A380 da Emirates deve voltar ao Brasil em 30 de outubro

Maior avião comercial do mundo foi substituído na rota Dubai-São Paulo pelo Boeing 777-300 em 3 de agosto
O A380 da Emirates no aeroporto de Guarulhos, o único do Brasil que recebe operações do “Superjumo” (Alexandro Dias)

O retorno do Airbus A380 ao Brasil está se aproximando. A maior aeronave comercial da história deve voltar a pousar no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, por volta das 17h20 do domingo, 30 de outubro.

A data já era conhecida desde agosto, quando a Emirates Airline, sua operadora, substituiu o gigante no voo entre Dubai e a capital paulista pelo Boeing 777-300ER. Passados mais de dois meses, a programação da companhia aérea permanece a mesma no sistema Siros, da ANAC.

O jato de dois andares deve decolar de Dubai às 9h05, horário local, com destino a São Paulo, assumindo o voo EK 261. O retorno, no voo EK 262, ocorrerá na madrugada da segunda-feira no Brasil, com decolagem prevista para 1h25 e pouso na maior cidade dos Emirados Árabes Unidos às 22h55.

ACOMPANHE O AIRWAY NAS REDES SOCIAIS

Com 515 assentos, o A380 transporta 45% mais passageiros que o Boeing 777, um incremento de oferta significativo. A volta do maior avião do mundo para São Paulo ocorre praticamente um ano após a sua reestreia nos céus brasileiros.

Em 31 de outubro de 2021, a Emirates voltou a colocar a aeronave na rota, após quase 20 meses. A interrupção, como se sabe, foi motivada pela pandemia do Covid-19.

O A380 estreou na rota para São Paulo em março de 2017, única rota regular na América do Sul a contar com a aeronave. A companhia dos Emirados é a maior cliente do jato da Airbus, com 119 aviões e tem voltado a escalá-lo para mais destinos nos últimos meses, diante da retomada do tráfego aéreo internacional.

O Aeroporto de Guarulhos teve de ser reformado para receber o Airbus A380 (Sergio Mazzi)
O A380 estreou em Guarulhos em 2017 (Sergio Mazzi)

Total
0
Shares
Previous Post

Nova cliente da Embraer, companhia aérea de Camarões ganha luz verde para estrear

Next Post

Veja como a Embraer imagina seu futuro jato executivo sustentável

Related Posts
Total
0
Share