Airbus anuncia abertura de instalação para reciclar aviões na China

Empreendimento será uma parceria da Airbus com a Tarmac Aerosave e a cidade de Chengdu, onde o novo centro de reciclagem e armazenamento de aeronaves será construído
Ilustração de como será o centro de reciclagem de aeronaves da Airbus em Chengdu (Airbus)

A Airbus anunciou hoje (27) a formação de uma joint venture para construir o primeiro centro de serviços de “ciclo de vida” de aeronaves na China. O empreendimento tem participação da Tarmac Aerosave, empresa do Grupo Airbus que atua nesse segmento, e a cidade de Chengdu, onde a nova instalação será construída.

O estabelecimento em Chengdu realizará uma série de atividades, desde estacionamento e armazenamento de aeronaves até manutenção, atualizações, conversões, desmantelamento e serviços de reciclagem para vários tipos de aviões, informou a Airbus.

A criação do novo negócio na China segue um Memorando de Entendimento inicial assinado entre as partes envolvidas em janeiro de 2022. A inauguração do novo centro é programada para o fim deste ano.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

De acordo com a Airbus, a instalação cobrirá uma área de 717.000 metros quadrados onde poderão ser armazenados até 125 aeronaves. O centro será incorporado ao parque industrial de aviação adjacente, que reúne empresas de manufatura e serviços aeroespaciais no distrito de Shuangliu, em Chengdu.

“Este novo centro em Chengdu se encaixa perfeitamente na abordagem da Airbus para a responsabilidade ambiental em todo o ciclo de vida da aeronave. O armazenamento, as atualizações e o desmantelamento de aeronaves ocorrerão sob o mesmo teto. Estamos muito satisfeitos por trabalhar com nossos fortes e experientes parceiros Tarmac Aerosave e a cidade de Chengdu para desenvolver o primeiro centro de serviços de ciclo de vida desse tipo na China e sua gama de serviços”, disse Cristina Aguilar, vice-presidente sênior de atendimento ao cliente da Airbus.

Especialista na reciclagem de aeronaves, a Tarmac Aerosave atua nesse segmento há mais de 15 anos com uma instalação no aeroporto de Tarbes, no sul da França. Apesar da longa carreira, a empresa controlada pelo grupo europeu ganhou notoriedade há poucos anos, quando iniciou a desmontagem dos primeiros Airbus A380.

Total
0
Shares
Previous Post

Um ano após anúncio, Colômbia aprova união da Avianca com a Viva Air

Next Post

Rússia oferta MC-21 pela metade do preço de um Boeing 737

Related Posts
Total
0
Share