Azul amplia contrato de manutenção com a Airbus para suporte do A350

Com novo acordo, todos os jatos comerciais Airbus empregados pela Azul passam a contar com suporte oficial da fabricante
O A350-900 da Azul PR-AOY
O A350-900 da Azul (Azul)

A Azul Linhas Aéreas tem tudo preparado para iniciar os voos comerciais com o A350. Nessa semana, a empresa aérea brasileira assinou um novo contrato com a Airbus para ampliar a prestação de serviços de manutenção por hora de voo (FHS, na sigla em inglês) incluindo o novo widebody. Até então, as frotas de jatos das famílias A320 e A330 da companhia já estavam assistidas pelo FHS.

De acordo com a Airbus, o contrato de manutenção da Azul cobre o atendimento para componentes integrados, incluindo estoque local de peças sobressalentes, e acesso à serviços de reparos.

“A assinatura deste novo contrato com a Airbus para serviços FHS é fundamental para a Azul garantir o acesso oportuno a uma ampla variedade de componentes, juntamente com um pacote abrangente de suporte e serviços. Em última análise, este contrato contribuirá diretamente para nossos rigorosos requisitos de confiabilidade e desempenho da frota”, disse Raphael Linares, Diretor de Programas de Frotas e Aeronaves da Azul.

“Toda a frota Airbus da Azul Linhas Aéreas Brasileiras agora é suportada pelo Airbus FHS. Cobrir a nova frota de A350 da companhia aérea foi o próximo passo lógico para garantir uma experiência perfeita para o cliente e facilitar suas operações”, explica Yohan Closs, chefe de atendimento ao cliente da Airbus para a América Latina.

Os voos de passageiros da Azul com o A350 estão programados para começar no próximo dia 15 de dezembro, no trecho entre Campinas (SP) e Orlando, nos EUA. A primeira aeronave do tipo empregada pela empresa será o modelo com registro PR-AOY. Mais adiante, outros três jatos iguais serão adicionados à frota da companhia.

Total
0
Shares
Previous Post

Prestes a receber primeiro E195-E2, Porter Airlines anuncia serviço “premium”

Next Post

Último Boeing 747 fabricado deixa a linha de montagem nos EUA

Related Posts
Total
0
Share