Embraer apresenta conceito de jato executivo com “teto solar”

Interior “Kyoto Airship” para Lineage 1000 inclui janelas que vão até o teto da aeronave
O interior Kyoto Airship foi criado com ajuda do designer de super-iates Patrick Knowles (Embraer)
O interior Kyoto Airship foi criado com ajuda do designer de super-iates Patrick Knowles (Embraer)
O interior Kyoto Airship foi criado com ajuda do designer de super-iates Patrick Knowles (Embraer)
O interior Kyoto Airship foi criado com ajuda do designer de super-iates Patrick Knowles (Embraer)

A Embraer propôs uma nova forma de admirar o céu e as paisagens em grandes altitudes pela janela de um avião. A fabricante brasileira apresentou nesta semana o interior conceitual “Kyoto Airship”, para o jato executivo Lineage 1000E. O maior destaque da cabine é o “teto solar” que cobre toda uma sessão da fuselagem da aeronave.

Segundo a Embraer, a inspiração para a ideia veio de um cliente japonês que desejava viajar sentado no chão da aeronave, em vez do banco tradicional. A sensação, de acordo com a fabricante, seria “como viajar sentado em uma banheira”.

O projeto com teto panorâmico celebra os 10 anos do Lineage 1000E, o maior e mais luxuoso jato executivo da Embraer – e também o mais caro, avaliado em cerca de US$ 53 milhões.

Em contato com o Airway, a Embraer afirmou que o conceito é possível, mas seu desenvolvimento exigiria o investimento de uma “pequena fortuna”, além de acrescentar mais alguns zeros no preço final da aeronave com essa opção de luxo. Mas sonhar não custa nada.

O projeto da cabine Kyoto Airship celebra os 10 anos do Lineage 1000E. A aeronave é a versão executiva do jato comercial E190, que pode transportar até 114 passageiros. Já o Lineage pode ser configurado para levar apenas 19 pessoas.

A ideia vista pelo lado de fora: o desenvolvimento dessa tecnologia é possível, mas é caro (Embraer)
A ideia vista pelo lado de fora: o desenvolvimento da cabine é possível, mas é caríssimo (Embraer)

O modelo brasileiro concorre da categoria de jatos executivos “ultra large”, basicamente aviões comerciais de médio porte convertidos em versões VIP. Outros exemplos desse ramo são as versões executivas dos jatos Airbus A320 e Boeing 737. Os principais clientes dessas aeronaves são governos e bilionários – milionários compram aviões menores.

Estrela

O Lineage 1000E será um dos destaques da Embraer na feira de aviação executiva EBACE, em Genebra, na Suíça, na próxima semana. Além do modelo de grande porte, a empresa também vai expor no evento aeronaves das famílias Legacy e Phenom.

A cabine "Kioto Airship" celebra os 10 anos do Lineage 1000E (Embraer)
A cabine “Kioto Airship” celebra os 10 anos do Lineage 1000E (Embraer)

Veja mais: Embraer entrega 1.000º jato executivo

Total
0
Shares
Previous Post

Aeroporto de Guarulhos anuncia mega loja de free shop

Next Post
O aparelho pode pousar em decolar em pistas curtas de terra ou grama (Pacific Aerospace)

“Avião-jipe” da Nova Zelândia, P-750 XSTOL chega ao Brasil

Related Posts
Total
0
Share