Embraer reforça presença na Índia com lançamento de subsidiária

Unidade estará localizada em Nova Delhi e buscará ampliar laços com país, alvo de propostas de venda das aeronaves KC-390 e E2, entre outras

C-390 com as cores da Força Aérea da Índia
C-390 com as cores da Força Aérea da Índia (Embraer)

A Embraer segue em seu plano estratégico de estreitar laços com países com grande potencial de fechar contratos signficativos suas aeronaves e serviços.

Nesse sentido, a empresa brasileia anunciou em 30 de maio que abrirá uma subsidiária em Nova Delhi, na Índia. A sede da unidade ficará no AeroCity, um hub aeroespacial na capital do país.

Segundo a Embraer, a subsidiária “pretende fortalecer suas frentes de atuação em defesa, aviação comercial, executiva, serviços & suporte e no crescente setor de mobilidade aérea urbana.”

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Receba notícias quentes sobre aviação em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do Airway.

O plano é bastante claro, o de buscar parceiros locais para atender a estratégia do governo indiano, de desenvolver o parque industrial de alta tecnologia.

Sede da subsidiária da Embraer ficará em Nova Delhi (Embraer)

De quebra, se posicionar em melhores condições para disputar pedidos de empresas e também contratos públicos. Para isso, estabelecer uma cadeia de fornecimento e de serviços será fundamental.

“A Índia é um mercado-chave para a Embraer, e essa expansão demonstra nosso compromisso inabalável com o país”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer.

No topo da prioridades da fabricante está a concorrência MTA (Medium Transport Aircraft), da Força Aérea da Índia (IAF), que visa selecionar uma aeronave de transporte tático.

Jato E195-E2 (Embraer)

O KC-390 disputa um pedido de 40 a 80 aeronaves com o C-1390J, da Lockheed Martin, e o A400M, da Airbus.

Seja qual for o vencedor, a produção de parte do pedido em solo indiano é condição fundamental. No caso da Embraer, a parceira Mahindra deverá ser incumbida da tarefa.

Frota de aviões comerciais ainda pequena

No segmento civil, a Embraer luta para encontrar clientes para a família E2. As grandes companhias aérea do pais têm ignorado os esforços da empresa e concentrado pedidos em aeronaves da Boeing e Airbus.

O E175 que chegou à Índia em 28 de abril (Star Air)

O bom desempenho da regional Star Air, no entanto, pode ajudar a virar esse cenário. A pequena empresa de Bengalulu tem ampliado sua frota de E175 arrendados e expandido sua malha de voos constantemente.

Atualmente há cerca de 50 aviões da Embraer voando no país, entre os jatos regionais, executivos e aeronaves AEW&C “Netra”, de alerta aéreo antecipado, a serviço da IAF.

Posts Similares