Embraer tem sete jatos C-390 em produção atualmente

Quatro aeronaves são destinadas ao Brasil, duas à Portugal e uma para Hungria. Jato possui 34 encomendas firmes das quais cinco foram entregues
KC-390 esteve presente na Royal International Air Tatoo (FAB)

A Embraer revelou ter sete cargueiros C-390 em diferentes fases de montagem em sua fábrica em Gavião Peixoto (SP). Segundo a empresa, quatro aeronaves são destinadas à Força Aérea Brasileira, outras duas para Portugal e uma para a Hungria.

A aeronave de transporte militar é um dos maiores projetos da fabricante brasileira, mas até o momento possui apenas 34 encomendas firmes, graças a um recente contrato de cinco aeronaves com a Holanda.

ACOMPANHE O AIRWAY NAS REDES SOCIAIS

Atualmente, há cinco KC-390 (variante com capacidade de reabastecimento aéreo) em serviço na Força Aérea Brasileira (FAB), que originalmente pretendia receber 28 aeronaves, mas reduziu seu pedido para 22 exemplares.

Portugal, que deverá receber seu primeiro KC-390 em 2023, encomendou outros cinco jatos enquanto a Hungria fechou um acordo para duas aeronaves.

KC-390 Millennium com o padrão de pintura militar da Força Aérea Portuguesa (Embraer)

A FAB, no entanto, já manifestou a intenção de cortar a encomenda em mais sete aeronaves, o que levaria a Embraer a possuir uma carteira de pedidos de apenas 27 aviões, 12 deles já concluídos ou em processo final de fabricação.

A empresa tem feito várias apresentações mundo afora em busca de novos clientes para o C-390 Millennium. Entre as principais iniciativas está uma possível parceria industrial com a Índia e a venda da aeronave para a Arábia Saudita, com apoio da BAe Systems.

 

Total
114
Shares
5 1 vote
Article Rating
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mau
Mau
8 dias atrás

Já é hora da Embraer pensar em projetar um jato de transporte e abastecimento militar maior , tecnologia e experiencia pra isto já existe . O Governo precisa investir , isto gera empregos aqui dentro , são várias cadeias produtivas envolvidas .

Davidfa
Davidfa
7 dias atrás

Mau _ Que você quis dizer com “o governo precisa investir”?

Previous Post

Fotógrafo corre o mundo atrás de aviões abandonados

Next Post

Confirmado: Porta-aviões São Paulo partiu do Brasil nesta quinta-feira rumo ao desmanche

Related Posts
Total
114
Share