Gripen Demo em voo supercruzeiro

Saab Gripen Demo

O protótipo do caça de combate Saab Gripen Demo realizou um voo histórico em seu programa de testes com o seu modelo biplace tendo em 21 de janeiro alcançado pela primeira vez velocidade supersônica sem pós-combustão ou supercruzeiro.
O piloto de testes da empresa sueca Magnus Ljugdahl disse que a aeronave alcançou a velocidade de mach 1.2 a 8.540 metros acima do Oceano Báltico, e acrescentou: “Sem o uso de pós-combustão do motor eu mantive a mesma velocidade até alcançar o limite da área de ensaio”. O teste foi conduzido a partir das instalações da Saab em Linköping.

A Saab disse que o evento do teste de supercruzeiro é parte de uma campanha que culminará com o a aeronave transportando uma variedade de cargas e alcançar a velocidade supersônica. O atual ensaio em voo da aeronave compreende arriscar novas tecnologias para o Gripen NG agora sendo oferecido ao comprador em potencial que é o Brasil, Dinamarca e Suíça. Isto inclui o motor demonstrador General Electric F414G e um radar de escaneamento eletrônico ativo (AESA) que será testado no final deste ano.

Total
0
Shares
Previous Post

USAF inicia avaliação final para helicóptero CSAR-X

Next Post

Bolívia comprará jato tcheco L-159

Related Posts