A companhia aérea norte-americana JetBlue teria se aproximado da United Airlines em busca de um acordo de parceria, afirmaram três fontes à Reuters.
Os detalhes do potencial acordo não foram descritos, mas não envolveriam um code-share, com voos alinhados ou mesmo pontuação conjunta em programas de milhagem.
As duas companhias dos EUA estariam finalizando os detalhes da parceria, que poderia ser anunciado até junho. Consultadas pela agências, as empresas preferiram não comentar sobr
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
e especulações.
Fusão com Spirit Airlines frustrada
Fundada por David Neeleman, criador da Azul, entre outras empresas, a JetBlue vinha de resultados confortáveis e expandindo sua malha com voos para a Europa.
Mas após a pandemia do Covid não conseguiu recuperar a lucratividade. Suas ações tem caído brutalmente este ano após episódios que acabaram mal em 2024.

O mais significativo deles foi a tentativa de aquisição da rival Spirit. A despeito do aval dos acionistas, a Justiça dos EUA considerou a fusão ruim para os passageiros, por ameaçar reduzir rotas e aumentar o valor das passagens.
Com a resistência, as duas empresas abandonaram o plano em abril do ano passado. Mas antes disso, a JetBlue havia deixado a Northeast Alliance com a American Airlines, na esperança que o fim da parceria ajudasse a aprovar a fusão com a Spirit.
Além dos problemas crônicos das viagens aéreas nos EUA, a transportadora ainda enfrenta agora o efeito das polêmicas medidas do presidente Donald Trump, que tem trazido caos à economia do país e motivado muitos cancelamentos de planos de viagem.