Latam anuncia voo direto de São Paulo para Chapecó

Nova rota diária a partir do aeroporto de Congonhas será inaugurada no dia 29 de março

O voo Congonhas-Chapecó será operado com jatos Airbus A319 (Rafael Luiz Canossa/ Creative Commons)
O voo Congonhas-Chapecó será operado com jatos Airbus A319 (Rafael Luiz Canossa/ Creative Commons)

A primeira nova rota da LATAM Airlines Brasil em 2020 será o voo diário e sem escalas entre São Paulo (SP), via aeroporto de Congonhas, e Chapecó (SC). O trecho será inaugurado em 29 de março de 2020 e os bilhetes em breve estarão disponíveis nos canais oficiais da companhia com preços a partir de R$ 129,89 (preço por trecho, com taxas inclusas).

A operação Congonhas-Chapecó será o quinto destino atendido pela LATAM em Santa Catarina. A empresa voa atualmente para Florianópolis, Navegantes, Joinville e Jaguaruna, transportando diariamente mais de quatro mil passageiros em voos origem ou destino no estado.

“Em 2019, a LATAM foi a companhia que mais investiu na aviação brasileira e o anúncio de Congonhas-Chapecó comprova que continuaremos focados no próximo ano em investir nos mercados que trazem maior sustentabilidade econômica”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil. “Estamos felizes de chegar a mais um importante centro econômico catarinense e ampliar ainda mais as opções de viagem para os nossos clientes”.

O novo voo da LATAM para Chapecó será operado duas vezes por dia em aeronaves Airbus A319, com capacidade para 144 passageiros em classe única.

Receba notícias quentes sobre aviação em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do Airway.

“A vinda da LATAM para Chapecó é um momento histórico e que merece muito ser comemorado. Uma grande empresa, reconhecida internacionalmente, que, para o Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, significa qualificação e valorização do nosso espaço. Essa é uma conquista importante não apenas para o município, mas também para o noroeste do Rio Grande do Sul, sudeste do Paraná e demais cidades de Santa Catarina que se valem do aeroporto de Chapecó. Além disso, a vinda da LATAM para Chapecó nos conecta diretamente, e pela primeira vez, com o aeroporto mais concorrido da América Latina, que é o aeródromo de Congonhas”, afirma Luciano Buligon, prefeito de Chapecó.

O aeroporto de Chapecó também recebe voos da Gol, com partidas do aeroporto de Guarulhos/São Paulo, e da Azul, que voa para a cidade a partir de Florianópolis.

Veja mais: Airbus A350 da Iberia ainda está longe do Brasil

Posts Similares