LOTAMS será primeiro centro de manutenção dos jatos Embraer E2 na Europa

Empresa polonesa já é parceira da fabricante desde 2002, realizando cheque de rotina, reparos e manutenção de aeronaves ERJ e E-Jets de primeira geração
O primeiro E195-E2 da LOT
O primeiro E195-E2 da LOT

A Embraer anunciou que a empresa polonesa LOTAMS será responsável pelo primeiro Centro de Serviço Autorizado (EASC) para a família E2 na Europa.

O início dos serviços ocorrerá assim que a Autoridade de Aviação Civil Polonesa concluir o processo de auditoria e emitir a autorização de operação.

Segundo a Embraer irá fornecer verificações de rotina, manutenção programada e não programada e reparos de componentes da família E2, que compreende o E190-E2 e o E195-E2.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Base técnica da LOT até 2010, a LOTAMS já é parceira do fabricante brasileiro desde 2002, mas em 2012 passou a ser a EASC para os jatos ERJ e E-Jets de primeira geração.

Instalações de manutenção da LOTAMS
Instalações de manutenção da LOTAMS

“Desde então, a LOTAMS tem fornecido E-Jets à Embraer de companhias aéreas de toda a Europa, com uma média de 250 mil horas/ano em verificações pesadas e de manutenção de linha”, disse a Embraer.

A LOTAMS tem atualmente cinco baías para serviços de manutenção de E-Jets e pode adicionar outras se precisar atender a frota de E2.

“Agradecemos a oportunidade de participar deste projeto e certificar nossas instalações como um centro autorizado de manutenção de aeronaves E2. Isso dá continuidade à cooperação de longa data estabelecida na criação da LOTAMS. Com o processo de certificação concluído, estamos prontos para fornecer serviços de manutenção para a frota E2 em toda a Europa”, disse Ewa Kołowiecka, CEO da LOTAMS.

À espera da decisão da LOT Polish Airlines

A despeito de poder atender clientes em toda a Europa, a nomeação da LOTAMS é mais um esforço da Embraer para ampliar sua parceria na Polônia.

A empresa brasileira recentemente fez um tour pelo país, oferecendo a promessa de investimentos caso suas aeronaves sejam escolhidas por concorrências importantes.

Jatos E195-E2 da Binter
Jatos E195-E2 da Binter

Uma delas é por um pedido de aeronaves de transporte tático pela força aérea, onde concorre o C-390 Millennium.

A outra é um aguardado pedido da LOT Polish Airlines, transportadora de bandeira da Polônia, que pode adquirir 84 aeronaves com até 150 assentos.

O E2 disputa o contrato com o Airbus A220 e uma decisão é esperada para breve. A LOT já opera 47 aviões da Embraer, incluindo três E195-E2 arrendados.

Previous Post

China proíbe companhias aéreas do país de receber jatos da Boeing

Next Post
Turboélices ATR 42 da Silver Airways

Sob pressão de credores, rara operadora de turboélices ATR nos EUA pode fechar

Related Posts