Low cost internacional, Norse Atlantic realiza voo de estreia

Nova companhia aérea norueguesa repete estratégia da Norwegian Air, mas pretende operar mais hubs na Europa
A Norse estreia na rota Oslo-NY (NAA)

A Norse Atlantic Airways realizou seu voo de estreia nesta terça-feira, 14, entre Oslo e Nova York. A rota é operada com jatos Boeing 787-9 Dreamliner configurados com 338 assentos, sendo 56 na econômica premium e 282 na econômica.

O voo inaugural partiu da capital norueguesa às 19h50 e pousou no Aeroporto John F. Kennedy às 22h, horários locais. A partir de 4 de julho a frequência se tornará diária, com tarifas de uma perna a partir de cerca de R$ 500.

“A Norse Atlantic Airways entrou em um novo capítulo, estamos cumprindo nossa promessa de oferecer valor acessível e uma experiência de viagem de qualidade para todos. Nosso primeiro voo para Nova York de Oslo é o ponto alto de meses de preparação e trabalho árduo de colegas dedicados em todos os departamentos”, disse Bjorn Tore Larsen, CEO da Norse Atlantic Airways.

A Norse tem atualmente nove jatos 787-9 alugados (NAA)

A nova companhia aérea low cost da Noruega segue os passos da Norwegian Air, que chegou a operar uma malha de longa distância, mas sucumbiu à baixa margem de lucro e atualmente só voa dentro da Europa.

A Norse Atlantic, no entanto, pretende diversificar seus hubs, operando voos não apenas de Oslo mas como Gatwick, em Londres, e também Berlim, na Alemanha.

As próximas rotas da empresa serão Oslo-Fort Laudardale em 18 de junho, Oslo-Orlando, em 5 de julho, e Oslo-Los Angeles, a partir de 9 de agosto.

Três dias depois decolará o primeiro voo entre Londres e Nova York, com partidas diárias. A Norse possui atualmente uma frota de nove 787-9, mas deve receber outras duas aeronaves do tipo em breve, além de três 787-8, de menor capacidade.

Total
0
Shares
Previous Post

Após cinco anos, Airbus A350 pode ter voltado aos planos da Azul

Next Post
A Latam será a primeira empresa da América Latina a voar com o A320neo (Airbus)

LATAM Brasil voltará a receber um A320neo após 30 meses

Related Posts
Total
0
Share